terça-feira, 20 de março de 2012

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA - FALHA PODE LEVAR MILITARES A MALHA FINA


Uma falha administrativa ameaça reter número recorde de militares e pensionistas do Exército na malha fina do Imposto de Renda deste ano. "Informo que os CRP (Comprovante de Rendimentos Pagos) impressos remetidos aos militares da ativa, inativos e pensionistas militares não contêm a impressão do número do CNPJ do Fundo do Exército", revelou o Comando do Exército por meio de nota oficial. Segundo a nota o Centro de Pagamento da Força (CPEx), já colocou na internet (http://www.cpex.eb.mil.br/) e na Intranet o CRP corrigido. 

Devem fazer declaração retificadora aqueles que já preencheram e enviaram a declaração do Imposto de Renda deste ano (caso dos mais idosos que, com isso, garantem a restituição nos primeiros lotes). Estes militares e pensionistas, bem como aqueles que ainda não enviaram a declaração devem redobrar a atenção ao preencherem o item "despesas médicas" no campo de informações complementares (linha 01 - item 6) do Comprovante Rendimentos Pagos de 2011.

O CPEx informa que os militares e pensionistas deverão informar suas despesas médicas odontológicas e hospitalares com o CNPJ 00.394.452/0547.00 (Fundo do Exército). Quem faz o acerto de contas anual por meio de contadores civis deve informar ao profissional que o ajuda a preencher a declaração sobre a ocorrência da falha administrativa no CRP. 
CONFIRA
352 MIL
Total estimado de militares e pensionistas do Exército que devem ficar atentos à falha no comprovante de rendimentos. Destes, 78 mil são reservistas e 82 mil são pensionistas (viúvas , filhos e filhas) de militares.
MALHA FINA 2
MISSÃO NO EXTERIOR
Já aos militares do Exército em missão no exterior (como a tropa que presta serviço na Força de Paz no Haiti), o CPEx informou, por meio da nota, que " as diárias e ajudas de custo pagas no período de 1º de janeiro de 2011 à 31 de dezembro de 2011 serão informadas na Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte deste ano /2012". Para não cair na malha fina da Receita, militar que cumpriu missão no exterior ano passado e não tem acesso à Internet deve telefonar para (61) 3415-4397 (Rede 860). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário