sábado, 31 de março de 2012

Reunião de trabalho no 21º GAC



escrito por ten mergulhão, editor   

Na quinta 29, este Editor foi convocado ao 21º GAC - Grupo Monte Bastione, para uma reunião de trabalho com seu Comandante, o Tenente Coronel de Artilharia Luciano Batista de Lima.


No comando a poucos meses daquela histórica Unidade com 3 séculos de existência, agora instalada em aquartelamentos mais antigos ainda, o TC Lima não para. Ao lado das decisões administrativas que envolvem um Comando de Unidade, com o dinamismo de um FE (militar com Cursos nas Forças Especiais, algo, tipo assim, como super homens) não para quieto no Gabinete. Sempre circulando, visitando seus comandados, acompanhando as instruções e sem desassistir um lado importantíssimo da Comunicação Social que é se relacionar com a comunidade e autoridades civis e militares da sua região.



Na reunião em seu Gabinete, contou de seus planos, visitas recentes que recebeu como a dos Comandantes do Corpo de Bombeiros da área e ainda da visita, no final de semana, do próprio Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri que, no mês que vem (11 ABR) estará completando 71 anos, e veio ao Hotel de Trânsito do Imbuhy participar de uma confraternização de sua turma da AMAN, revendo velhos camaradas, alguns já com problemas de saúde.


Depois falou da grandiosa festa que quer fazer no 16 de abril, aniversário do Grupo Monte Bastione, quando homenageará as Unidades extintas em Niterói, convidando seus antigos integrantes a desfilarem diante da tropa.
Depois, na hora do almoço, reuniu e apresentou seus Oficiais, orgulhoso em ser a Unidade daquele tamanho (Grupo de Artilharia equivale a Batalhão, na Infantaria) com meia-duzia (jargão Artilheiro para o número 6) Majores. Foi lido para os Oficiais um cartão de agradecimento do Comandante do Exército pela fidalguia da recepção que tivera no final de semana anterior.
Ao final deu a palavra a este velho integrante – bem velho mesmo – daquele aquartelamento, tendo servido na 1ª/1º GACosM que ocupava toda a área.

Após o almoço nos despedimos, pois, este Editor, teria uma reunião de trabalho no 1º Batalhão de Guardas e, se desse tempo (que não deu) iria ao Clube Militar assistir a uns painéis sobre 64 (leia A incurável síndrome da esquerda)
http://www.sangueverdeoliva.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=657:21gac&catid=1:noticias&Itemid=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário