quinta-feira, 12 de abril de 2012

Prazo para alistamento militar é prorrogado até 31 de maio



Jorge Júnior
Repórter
exercito
O prazo para o alistamento militar obrigatório para jovens que completam 18 anos em 2012 foi prorrogado, passando de 30 de abril para 31 de maio, de acordo com as informações do secretário da Junta Militar do município de Juiz de Fora, José Vianei Teixeira.
Segundo o secretário, até o momento, aproximadamente 2.253 homens já se alistaram. "A previsão é de que 4.900 jovens efetuem o procedimento."
Para se alistar, é preciso apresentar a certidão de nascimento, uma foto 3x4 e um comprovante de residência que contenha o número do CEP da residência do jovem. O alistamento é feito na Junta de Serviço Militar, na avenida Brasil, 560, Centro. O horário de atendimento é de 8h às 17h.
O jovem que não se alistar fica em débito com o serviço militar e será considerado alistado fora do prazo, ficando impedido de prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outros impedimentos. Além disso, o jovem que não se alista paga uma multa em dinheiro, que aumenta conforme a demora para regularizar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário