sábado, 28 de abril de 2012

SEM AUTORIZAÇÃO, TUPYNAMBÁS SE PREPARA PARA SHOW ESTA NOITE


Embora o clube Tupynambás, no Bairro Santa Tereza, região Sudeste, esteja proibido de realizar qualquer tipo de evento com público em que haja propagação de som, existe uma movimentação para a realização de um show na noite desta sexta-feira (27). A dupla Alan e Alisson divulga durante todo o dia, nas redes sociais, que a apresentação no clube ocorre a partir de 23h. No telefone de atendimento do clube, é informado que os ingressos estão à venda, ao preço de R$ 20, masculino, e R$ 15, o feminino. No fim da tarde, por volta de 17h45, a equipe técnica, que está no local durante todo o dia, iniciou a passagem de som.
Segundo a assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), que proibiu os eventos temporariamente na quarta-feira (25), o clube foi notificado na tarde de ontem (26) sobre o indeferimento para a realização do show. Ainda conforme a assessoria, o estabelecimento não apresentou a documentação exigida pela secretaria. Caso o show realmente ocorra, as medidas cabíveis serão adotadas. O clube pode ser autuado e até interditado.
De acordo com o presidente do Tupynambás, Gil Carlos Ferreira Júnior, o clube está tentando liminar junto à Justiça, para realização do evento. Até às 21h05, o juiz de plantão ainda não havia se posicionado.
O caso
O som alto das festas, que até então aconteciam no local aos sábados e domingos, era motivo de reclamações da vizinhança. Entre os mais prejudicados estava um asilo particular, na Rua Delorme Louzada, que atende a 33 idosos, sendo o mais velho com 107 anos. Para realizar novos eventos, o Tupynambás deve se adequar com relação a procedimentos de segurança, acústica e cumprimento de horários impostos

Nenhum comentário:

Postar um comentário