sexta-feira, 6 de abril de 2012

Temporal provoca uma morte em Teresópolis, na Região Serrana


Uma pessoa morreu vítima da chuva forte que cai em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, nesta sexta-feira (6), informou o Corpo de Bombeiros do município. Segundo as primeiras informações, a vítima seria um adolescente de 14 anos, morador do bairro Quinta Lebrão.
Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Civil, o sistema de alerta sonoro da cidade foi acionado nos bairros de Perpétuo e Rosário, e moradores estão sendo orientados a seguir para os pontos de apoio.
A serra Rio-Teresópolis está totalmente fechada nos dois sentidos. De acordo com a Concer, concessionária responsável pela via, a interdição ocorre por medida preventiva, já que chove muito forte na cidade. Não há previsão de reabertura.
Friburgo

Em Nova Friburgo, também na Região Serrana, a chuva forte do fim desta tarde provocou um deslizamento de terra na RJ-142, estrada que liga os distritos de Mury a Lumiar. Segundo a Defesa Civil do município, motoristas que trafegam pelo local devem dirigir com atenção, pois a rodovia opera em meia pista.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, em quatro horas choveu mais do que o esperado no município para o mês inteiro. Mais cedo, o Rio Bengalas, no Centro da cidade, chegou a transbordar, mas as águas já retornaram ao nível normal.
Todos os rios da Região Serrana estão em estágio de atenção, ainda de acordo com o Inea. A Defesa Civil do estado informou que as equipes estão mobilizadas nos dois municípios.
Em janeiro de 2011, a chuva que devastou municípios da Região Serrana deixou mais de 900 mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário