sábado, 12 de maio de 2012

Convite: 10ª Semana de Museus – ANVFEB de Juiz de Fora – MG


Com o intuito de difundir o legado e as lembranças da participação militar do Brasil na II Guerra Mundial, a ANVFEB/SR-JF através do seu Memorial da FEB José Maria da Silva Nicodemos participa da 10ª Semana de Museus realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura (IBRAM/MinC), que trás como tema:“Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações. 
Com essa proposta lançada, o Memorial da FEB convida à todos para uma reflexão sobre a constituição de seu espaço museal aos Veteranos em nossa cidade, suas demandas e o envolvimento com o público. 
Para isso, no dia 16/05, às 15:30 h será lançado o debate a partir de uma palestra proferida pela museóloga convidada Josenira Monteiro, intitulada “Perspectivas e desafios do Memorial, onde serão abordados conceitos da Museologia e questões a serem debatidas com o público.
Na sexta (18/05), às 15:30 h, será exibido o curta metragem Heróis (2011). Com duração de 35 minutos, a produção narra a história de três pracinhas brasileiros na Itália durante a II Guerra Mundial. Inspirado em fatos reais, o filme proporcionará uma discussão acerca da representação da guerra, o herói e o inimigo, tendo como presença enriquecedora: alguns dos Veteranos da FEB, personagens históricos que participaram do maior conflito mundial do século XX.
Entrada Franca.
Associação Nacional dos Veteranos da FEB – Seção Regional Juiz de Fora/MG.
Rua Howian, nº 40, Centro. (Próximo a Justiça Federal e a sede social do Tupi FC). Tel: (32) 3215-0083 Email: anvfebjfmg@gmail.com
Horário de funcionamento: 14:00 às 17:30 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário