sexta-feira, 25 de maio de 2012

EsSA recebe seu novo Subcomandante


No dia 21 de maio, foi realizada, no Salão Nobre da Escola, a apresentação do Cel Cav FREDERICO JOSÉ DINIZ.

O Coronel DINIZ nasceu na cidade de Sete Lagoas/MG, a 10 de junho de 1962, ingressou no Exército Brasileiro em 1981, sendo declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria em 1984.

Possui os principais cursos da carreira, além de diversos de especialização, dos quais se destacam os Cursos de Ações de Comandos, Mestre de Salto e Forças Especiais.

O Cel DINIZ foi promovido ao posto atual em Ago 2008.

Comandou o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, no triênio 07/09 e exerceu o cargo de Oficial de Gabinete do Cmt Ex.

No exterior, realizou o Curso de Direção Político-Estratégica Conjunta na Academia Nacional de Estudos Políticos e Estratégicos do Chile em 2010.

Durante sua carreira, foi agraciado com diversas condecorações, destacando-se as Ordens do Mérito Militar, Mérito Santos Dumont e Medalha das Nações Unidas - UNPROFOR e MINUSTAH.

Desde setembro de 2011, exerce o cargo de Subcomandante do BRABATT II, no HAITI, sendo designado em 19 OUT 11, para desempenhar as funções inerentes ao Cargo de Subcomandante da EsSA.

O Cmt da EsSA entregou ao Cel Diniz o distintivo de bolso da Escola, desejando ao novo integrante da "Família EsSA", os mais sinceros votos de sucesso na nova missão que ora se inicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário