sexta-feira, 11 de maio de 2012

Granada explode e fere seis militares


A explosão de uma granada de gás lacrimogênio durante uma instrução deixou seis soldados feridos, na manhã de ontem, no 29º Batalhão de Infantaria Blindado (29º BIB), em Santa Maria. O acidente ocorreu por volta das 11h. Segundo o oficial de comunicação da 3ª Divisão de Exército, capitão Breno Edmundo Brito Victoriano, e o comandante do 29º BIB, tenente-coronel André de Souza Monteiro, os militares estariam em uma aula sobre uso de artefatos do Exército, em uma espécie de pavilhão da unidade, quando a granada teria sido acionada de forma acidental.

Os fragmentos atingiram os seis soldados que participavam da atividade. Cinco deles teriam sofrido cortes superficiais nas mãos e pernas e um teve o olho direito atingido. O primeiro atendimento aos soldados foi dado pela equipe de saúde do 29º BIB. Em seguida, o soldado ferido no olho, considerado o mais grave, foi levado para o Hospital de Guarnição de Santa Maria (HGu), onde, até o final da tarde de ontem, permanecia internado em observação.

Os militares envolvidos no acidente foram submetidos a exame de corpo de delito. O Comandante do 29º BIB determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do acidente. A investigada deve ser concluída no prazo de 30 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário