sábado, 19 de maio de 2012

II - Conferência de Abertura do Encontro de Historiadores Militares



Eu, Gen Farias e Ten Monteiro
 A abertura oficial do Encontro de Historiadores Militares na Academia Militar das Agulhas Negras em Resende (RJ) estava marcada para as 19 horas. 
Oficiais Generais presentes
Em torno das 18:30h a concentração no saguão do Hotel de Trânsito era grande de Oficiais e convidados, uns se dirigindo em carro próprio e outros, como este Editor, Mergulhinha e o Ten Monteiro, aguardávamos o micro ônibus com o Cel Pantoja para nos deslocarmos até lá. 
Gen Arruda, Cmt da AMAN
Então uma boa surpresa. Nosso bom amigo, General de Exército Marco Antonio de Farias, que assumiu recentemente o Comando Logístico do Exército desce e nos cumprimenta. 
Mais de 250 participantes
Logo surge também o General de Divisão Eduardo José Barbosa, Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército e o General Bergo e esposa, ele Chefe do CEPHIMEx, organizador deste Encontro. 
Gen Eduardo, Diretor do DPHCEx
Fomos para a AMAN e no saguão do grande Auditório General Médici, víamos o Cel Velôzo ainda preocupado com a organização de um evento que já começou com sucesso: mais de 250 participantes e, se mais não houve, foi por falta de alojamentos já que até o Hotel estava cheio com outras atividades ocorrendo simultaneamente na gigantesca Academia. 
Professor Doutor Arno Wehling
Já no auditório, ouvimos as palavras de boa vindas do General de Brigada Júlio Cesar de Arruda, Comandante da AMAN e nosso anfitrião e em seguida, a abertura oficial do Encontro pelo General Eduardo, Diretor do DPHCEx e a primeira sessão, Conferência de Abertura, foi com o Professor Doutor Arno Wehling do IHGB. 
Música durante o jantar


O enorme Refeitório
Após alguns debates fomos para o enorme refeitório General Pitaluga onde foi servido o jantar. 
Nossa mesa


http://www.sangueverdeoliva.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=46%3Aii-conferencia-de-abertura-do-encontro-de-historiadores-militares&catid=13&Itemid=105&lang=en

Nenhum comentário:

Postar um comentário