sábado, 28 de julho de 2012

ACIDENTE AÉREO EM JUIZ DE FORA - Aeronáutica chega para iniciar investigações


Foto: Fernando Priamo
Por volta das 15h30 deste sábado (28), uma equipe Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), com base no Rio de Janeiro, chefiada pelo coronel Paulo Santos, chegou à Juiz de Fora para investigar as circunstâncias do acidente. Segundo a assessoria da Aeronáutica, o grupo trabalhará na coleta de informações sobre as condições meteorológicas, e no levantamento de pistas sobre o que pode ter ocasionado a queda, refazendo a trajetória da aeronave e, recolhendo peças da fuselagem e a caixa preta encontrada.
Segundo o órgão, todas as informações constarão em relatório final, que irá concluir as causas da tragédia. Ainda não há data prevista da conclusão da investigação. O Seripa III, responsável pelos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, é vinculado ao Centro de Investigações, em Brasília, o Cenipa, e representa um dos quatro braços do órgão no país.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a documentação do avião está totalmente regular. No final da manhã, o cunhado do presidente da empresa, que preferiu não ter o nome divulgado, esteve no local do acidente e afirmou que o avião King Air B-200, que pertencia a Vilma Alimentos, era novo e passava por manutenção regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário