sexta-feira, 17 de agosto de 2012

19 de agosto: XIX Caminhada Ecológica dos Fortes


No final de semana da 33ª Convenção Estadual, será realizado também outro importante evento em Niterói. No dia 19 de agosto, na semana de comemoração ao dia do Soldado (25/08), dia do nascimento do Patrono do Exército, o Marechal Luiz Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias, acontecerá a XIX Caminhada Ecológica dos Fortes de Niterói.
A caminhada terá inicio às 7h30min percorrendo um caminho do Forte Barão do Rio Branco, localizado na Alameda Marechal Pessoa Leal, n0. 265, Jurujuba, terminando na Fortaleza de Santa Cruz da Barra, passando pelo Forte São Luiz e Forte do Pico.
Vista do Forte do Pico, um dos locais por onde passará a Caminhada dos Fortes.
O percurso de aproximadamente 4 Km, vai passar também pelo Forte São Luís e depois descendo por uma  trilha, na escarpa rochosa, construída pelos Portugueses, onde todos os participantes, acompanhados por guias, percorrem o roteiro turístico daquela fortificação.
Caminhada já reuniu mais de 8.000 participantes em edições anteriores.
O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral. A entrada se dará mediante a doação de 1Kg de alimento não perecível e durante a concentração dos participantes haverá distribuição de brindes, aquecimento com apresentação de recreadores, quiosques com atividades de saúde, reciclagem, além de cobertura do evento pela mídia local, entre outros.
Informações: (21) 3611-1207 / (21) 2711-0366

Nenhum comentário:

Postar um comentário