sábado, 25 de agosto de 2012

Gabriel Garcia vence a 1ª Corrida Rústica Duque de Caxias em Florianópolis


Gabriel Garcia iniciou sua carreira no atletismo ainda no exército, em 1965, onde ficou dois anos e um mês. Ao sair do exército jogou futebol e somente após completar 37 anos, se dedicou inteiramente ao atletismo, se tornando o atleta completo que conhecemos hoje. Por esse motivo o General Brasil fez questão de entregar em mãos o troféu e a medalha de vencedor para o atleta imbitubense, na tarde do último domingo (19).

Sob a coordenação da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, “Brigada Silva Paes” e a organização da Associação dos Corredores de Rua de São José, ACORSJ, a prova teve o percurso de oito quilômetros, com largada prevista para as 9:00 horas, do trapiche da Beira Mar Norte com retorno no mesmo local. Gabriel completou a prova em 31:49 seg. “Não enfrentei muita dificuldade para completar a prova, o que mais incomodou foi o forte vento nordeste no percurso de ida”, disse Gabriel, que soma agora 828 troféus e medalhas. 

A prova chamada Corrida Rústica Duque de Caxias é realizada por Organizações Militares para homenagear o Dia do Soldado comemorado em 25 de agosto, para lembrar o Marechal-de-Campo Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.

Gabriel Garcia participa no dia 30 de setembro da Maratona Internacional de Santa Catarina, são 42 quilômetros de prova, “esta é a minha especialidade, venho treinando grandes distâncias, procurando obter mais resistência para não ter dificuldade em Maratonas como essa”, ressalta Gabriel, que ainda está em busca de patrocínio para participar de uma prova na Espanha. Gabriel agradece a todos os empresários e amigos que o ajudam a participar destas competições, “e fico orgulhoso de trazer tantas conquistas para Imbituba”, disse o atleta.

http://www.adjorisc.com.br/jornais/opopular/impressa/local-imbituba/gabriel-garcia-vence-a-1-corrida-rustica-duque-de-caxias-em-florianopolis-1.1143981

Nenhum comentário:

Postar um comentário