segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Homem morre no HPS após ser espancado e baleado dentro de uma caminhonete



Lorranna Medeiros
*Colaboração
Polícia Militar
Um homem de 32 anos foi espancado dentro de uma caminhonete durante a noite do último sábado, 8 de setembro, na esquina da avenida Brasil com a rua Carlos Otto. Testemunhas disseram a Polícia Militar (PM) que o rapaz apanhava de outros dois homens, e ao iniciarem o rastreamento, os policiais abordaram o motorista e o carona no bairro Nossa Senhora de Lourdes, na rua Engenheiro José Maia.
Segundo a PM, o autor da agressão, que estava no banco carona do carro, arremessou uma arma de fogo ao tentar fugir. Os policiais encontraram a vítima ferida com um tiro e, logo em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu a cirurgia e morreu.
O autor do disparo nega a autoria dos ferimentos e disse a PM que estava no carro apenas de carona, não sabendo informar quem era o proprietário do veículo. Ainda segundo os policiais, o motorista conseguiu fugir e não foi localizado. Com o autor, foi encontrado um papelote de cocaína.
Com a ação da PM, a caminhonete foi apreendida e removida do local sem os documentos. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto com o material apreendido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juiz de Fora, que vai investigar o caso.

*Atualizada às 17h48
 A Polícia Civil vai investigar o assassinato de Daniel Ribeiro da Cruz, 32 anos, encontrado baleado em uma caminhonete, na noite de sábado (8), no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste. Um dos suspeitos do crime, 34, foi preso em flagrante por homicídio e encaminhado ao Ceresp. Já um suposto comparsa, que estaria dirigindo o veículo, conseguiu escapar no momento da abordagem policial. A perseguição começou por volta das 19h, quando uma equipe da Polícia Militar que fazia patrulhamento foi abordada por populares na esquina da Avenida Brasil com a Rua Carlos Otto. As pessoas disseram aos militares que um homem estaria sendo espancado dentro de uma Chevrolet Silverado branca, que teria acabado de passar pelo local.
 Os policiais seguiram em rastreamento e conseguiram interceptar a picape na Rua Engenheiro José Maia. No momento da abordagem, o motorista fugiu, e o outro suspeito, sentado no carona, também tentou escapar, arremessando uma arma no chão, mas foi detido. O revólver calibre 357, que estava com cinco munições intactas e uma deflagrada, foi apreendido. No bolso da calça do homem ainda foi encontrado um papelote de cocaína. A vítima baleada estava no interior do veículo. Ela foi socorrida pelo Resgate e levada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi constatada uma perfuração no lado direito do tronco. Daniel não resistiu ao ferimento e morreu durante cirurgia. O corpo foi levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
  Mesmo estando com a camisa suja de sangue, o suspeito preso em flagrante negou participação no crime. Ao prestar declarações no plantão da 1ª Delegacia Regional, o homem alegou que teria pego uma carona na Avenida Sete de Setembro e que desconhecia o motorista. Ele disse ter visto uma pessoa caída no veículo, mas afirmou não saber que ela estava ferida. Ao ser questionado sobre o motivo de ter jogado a arma no chão, ele se reservou ao direito de permanecer calado e só falar em juízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário