terça-feira, 2 de outubro de 2012

Despedida do General Fernandes no 32º Grupo de Artilharia de Campanha

Brasília – O Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, presidiu a solenidade de despedida do serviço ativo do Ministro do Superior Tribunal Militar, General de Exército Francisco José da Silva Fernandes, e a passagem de comando da Augusta Ordem de Santa Bárbara (AOSB) do General Fernandes para o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército José Carlos de Nardi, artilheiro mais antigo da ativa na guarnição de Brasília. O evento foi realizado, em 27 de setembro de 2012, no 32º Grupo de Artilharia de Campanha – "Grupo Dom Pedro I".
A Augusta Ordem de Santa Bárbara de Brasília foi criada em 4 de setembro de 1992, com a finalidade de congregar os Oficiais de Artilharia, da ativa e da reserva, que residem na guarnição. A Ordem empenha suas ações na manutenção das tradições e dos valores morais e materiais inerentes à Arma de Artilharia do Exército Brasileiro e se faz presente por meio de atividades de cunho cívico-patrióticas, profissionais, culturais, sociais e desportivas.
Durante a solenidade militar, o General Fernandes realizou, pela última vez na ativa, o tiro de salva de artilharia em obuseiro 105 mm da Bateria de Cerimonial Caiena.
No final da solenidade, a tropa desfilou em homenagem ao General de Exército Francisco José da Silva Fernandes.
A solenidade foi prestigiada pelos Ministros do Superior Tribunal Militar, General de Exército Raymundo Nonato de Cerqueira Filho e General de Exército Fernando Sérgio Galvão, pelo Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército Lúcio Mário de Barros Góes, pelo Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Sinclair James Mayer, pelo Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, General de Exército Joaquim Maia Brandão Júnior, pelo General de Exército Nelson de Castro Senna Dias, pelo General de Exército Renato Joaquim Ferrarezi, pelo General de Exército Darke Nunes de Figueiredo, por oficiais-generais, por comandantes de Organizações Militares de Artilharia, por militares e convidados. 
 
www.exercito.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário