quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dois deputados na disputa pela PJF


Por: Táscia Souza
Com a eleição do deputado federal Gilmar Machado (PT) a prefeito de Uberlândia, Juiz de Fora passa a ter não um, mas dois detentores de mandato parlamentar na
Margarida Salomão (PT)
Bruno Siqueira (PMDB)
disputa pela PJF: Bruno Siqueira (PMDB), que está em seu segundo ano na Assembleia de Minas, e Margarida Salomão (PT), que herda a vaga do partido no Congresso. Mais do que uma notícia comemorada por Margarida - uma vez que, segundo ela, embora mantenha a disposição de ser prefeita, a concretização da eleição parlamentar é uma forma de os eleitores de dois anos atrás sentirem que seu voto valeu a pena -, a nova configuração é uma garantia de que, independentemente do resultado deste pleito, ambos manterão o foco sobre Juiz de Fora. Mais do que isso: a despeito de quem vai assumir a PJF, precisará ter no outro mais um interlocutor, seja para buscar recursos junto ao Governo estadual ou para pleitear a atenção do Governo federal.

"Fiquei muito feliz pela vitória espetacular do Gilmar em Uberlândia. Por ele e também porque significa minha investidura como deputada federal, o que honra os 80 mil votos que recebi da região, incluindo os 67 mil votos de Juiz de Fora", ressalta, referindo-se aos 79.388 votos recebidos em 2010 e ao fato ter sido a candidata à Câmara dos Deputados mais votada da história da cidade. "É gratificante que esse mandato tenha finalmente se materializado. Mas quero deixar claro que o que quero mesmo é ser prefeita. Neste momento estou empenhada nesta eleição", assegura. "Um número tão grande de abstenções mostra que a cidade está indecisa. É hora de tornar claro para o eleitor em que os dois projetos de fato se diferenciam."

O objetivo de Bruno é o mesmo. "Nesta fase da campanha, vamos continuar com as nossas propostas de mudança. Temos uma candidatura de oposição a essa Administração que decepcionou Juiz de Fora", enfatiza o deputado. "Qualquer boato de que secretário A ou B vai continuar é para confundir o eleitor. Queremos mudança." Ainda que com a delicadeza de não citar nomes, o comentário é um desmentido à presunção de que secretários do Governo Custódio Mattos (PSDB) como Vitor Valverde ou Sueli Reis manteriam cargos numa eventual gestão peemedebista. Sobre o mandato parlamentar, para o qual foi eleito com 68.588 votos, Bruno realça que continuará defendendo, em qualquer posição, a união entre os governos federal, estadual e municipal, importante para a cidade. "Tenho a maturidade para trabalhar por Juiz de Fora, sendo prefeito ou sendo deputado."

Como também estaria sacrificando um mandato legislativo, Margarida destaca a atuação da bancada juiz-forana na Câmara, citando os nomes dos deputados Júlio Delgado (PSB) e Marcus Pestana (PSDB). "Considero uma pena maior perder um mandato como o do deputado Bruno Siqueira."


Nenhum comentário:

Postar um comentário