sábado, 20 de outubro de 2012

Inserção do PT no rádio é suspensa


Por: Tribuna
A equipe do PMDB conseguiu suspender na Justiça uma inserção de propaganda eleitoral da candidata Margarida Salomão (PT) veiculada no rádio. A assessoria jurídica do candidato peemedebista Bruno Siqueira entendeu que as mensagens veiculadas "ofendem de forma injuriosa o candidato", o que não é aceito pela legislação eleitoral.
 
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em caráter liminar, foi divulgada na tarde de ontem e determina a suspensão de inserção que, conforme a defesa de Bruno, vincularia a imagem dele à do atual prefeito Custódio Mattos (PSDB), que, conforme a propaganda petista no rádio, não teria cumprido o que prometeu na campanha de 2008. Segundo a liminar, da forma como foi divulgada, a informação poderia induzir os eleitores a erro. O coordenador jurídico da campanha de Margarida, Rodrigo Esteves, pondera que o juiz entendeu que a forma como a frase foi colocada pelo locutor na inserção de rádio poderia levar à dúvida."
 
No entanto, Esteves explica que a referida inserção já foi suspensa e substituída por outra, conforme a Justiça determinou, mas será feita defesa com o objetivo de demonstrar que "o intuito era apenas demonstrar que, agora, Bruno está recebendo apoio de Aécio e Anastasia (ambos do PSDB) da mesma forma que Custódio recebeu há quatro anos e não cumpriu as promessas feitas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário