quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Margarida promete reduzir IPTU


Por: Renato Salles
A grande novidade do horário eleitoral gratuito de ontem foi a proposta de última hora de Margarida Salomão (PT) com relação aos tributos praticados no município,
Dilma aparece na TV reforçando apoio à candidata petista
o que deixou até mesmo a manifestação de apoio gravada pela presidente Dilma Rousseff (PT) em segundo plano. Logo na abertura de seu programa televisivo da noite, a candidatura petista detalhou o compromisso que já havia sido firmado nas redes sociais e em seu site oficial de reduzir em 10% o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU),além de alterar a alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS) de 5% para 2%. As alterações seriam aplicadas a partir do ano que vem.

No caso do IPTU, a petista também pretende garantir 15% de desconto para quem realizar o pagamento à vista. "Não estamos inventando a roda. Apenas voltando com uma taxa que já existiu." Entre as justificativas apresentadas para a redução dos impostos, Margarida classificou os reajustes do IPTU realizados pela atual administração como abusivos. Com relação à alíquota do ISS, o intuito petista é fomentar o crescimento da economia local.

Depois de falar sobre o corte no IPTU e ISS, o programa da petista deu destaque à participação de Dilma, que já havia pedido votos para Margarida no rádio durante o primeiro turno. Ontem, além da propaganda na TV, a presidente voltou a aparecer em vídeos na internet e em inserções durante a programação. "O Brasil é um país que se desenvolve em todas as regiões, de modo mais justo, porque temos uma boa política econômica e amplos programas sociais. Daí a importância de ter prefeitos que conheçam bem os problemas de sua cidade e queiram trabalhar junto com o Governo federal", disse a presidente.

União de forças

O candidato Bruno Siqueira (PMDB) reiterou em seu programa seus esforços em unir forças municipais, estaduais e federais em prol da cidade. "Vou buscar o maior número possível de parceria para acelerar o desenvolvimento econômico de Juiz de Fora", garantiu o peemedebista. Para isso, o candidato reforçou a necessidade de a Prefeitura caminhar ao lado da UFJF no sentido de contribuir para a consolidação do Parque Científico e Tecnológico, que vem sido desenvolvido pela instituição de ensino, além de apresentar propostas para o setor de turismo, demonstrando preocupação especial com os museus localizados no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário