sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ARCELOR NÃO ELEVA PRODUÇÃO EM JUIZ DE FORA


A deterioração dos mercados globais de aço estão impactando os planos de crescimento da ArcelorMittal. Apesar do anúncio de aumento em 10% da produção de aço até o fim deste ano na unidade juiz-forana, o incremento não ocorreu. O comunicado foi feito na época da posse do atual gerente da planta, Waldenir Luciano de Souza, em março. Na data, a perspectiva era de crescimento da produção de um milhão de toneladas para 1,1 milhão por ano. A aplicação de recursos não englobava o acréscimo de mão-de-obra, sendo aproveitada a capacidade produtiva e os equipamentos já existentes na usina. Segundo informações da assessoria de comunicação da Arcelor na cidade, os estudos para crescimento da empresa continuam, mas a Arcelor aguarda a reação e melhoria do cenário externo.
Nesta semana, outra situação complicou o andamento dos trabalhos da siderúrgica. A agência de classificação de risco Moody's rebaixou a nota da siderúrgica em um nível, para grau especulativo. De acordo com informações do jornal "Hoje em Dia", a decisão da agência foi motivada pelo aumento da dívida da siderúrgica em razão de US$ 1,9 bilhão em fluxo de caixa livre negativo gerado por uma deterioração no mercado externo.
Por meio da assessoria de comunicação, a usina declarou que "permanece robusta, que os programas que o grupo tem para melhorar as suas métricas de crédito continuam em curso". A empresa afirma ainda que espera ver "progresso nos próximos meses". Procurada pela Tribuna, a assessoria local da siderúrgica declarou que não teve acesso sobre as informações específicas da unidade local e que, portanto, não iria se pronunciar sobre o rebaixamento. A ArcelorMittal está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, além dos países Uruguai, Argentina e Costa Rica.
O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Juiz de Fora, Platinir Éder Mendonça, confirma que a empresa continua funcionando normalmente. Entretanto, o plano de duplicação da planta não foi mantido.
http://www.tribunademinas.com.br/economia/arcelor-n-o-eleva-produc-o-em-juiz-de-fora-1.1183782

Nenhum comentário:

Postar um comentário