sábado, 24 de novembro de 2012

PAPAI NOEL CHEGA NO 21º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA, GRUPO MONTE BASTIONE


Num belo sábado de sol (24 NOV) a equipe do Grupo Monte Bastione, hoje sediado no secular Forte Barão do Rio Branco – na verdade um complexo que abrange também o Forte do Imbuhy (hoje CIOpEsp), Pico e São Luiz, deu mais uma vez provas que é espetacular seja em missões de combate (o tiro real realizado no início do mês em Resende muito elogiado pelos Chefes militares) como em qualquer situação que se apresente. 
 Preparar um almoço de Natal para Oficiais e Praças – dos mais caprichados, conseguir brindes com os amigos da Unidade para sorteio, conseguir brinquedos para o Papai Noel distribuir entre a criançada... 
Tudo, tudo, um capricho só. Soldados, Sargentos e Oficiais organizaram tudo e nos detalhes mostraram quanto valem. Eu, Mergulhinha e o Tenente Monteiro, bem como o Cel Marto e esposa, o Comandante sucedido, já na entrada do Quartel recebíamos credenciais para colocarmos no carro e o pessoal de serviço nos distinguir dos frequentadores habituais das praias. O nome disso é eficiência! 
 O almoço aconteceu no HTO. Sigla ou jargão militar para Hotel de Trânsito de Oficiais. O 21 GAC tem dois, na beira mar. Um luxo só. 
 Todas as guarnições onde há organizações militares sejam da Marinha, Exército ou Aeronáutica tem normalmente Hotéis de Trânsito para acomodar os militares não só em serviço, inspeções e auditorias como em férias com suas famílias. 
Quando fomos, por exemplo, ao XV ENOREX no Recife, muito noticiado aqui, ficamos no HTO da Base Aérea do Recife. Ontem, quando o Ten Monteiro voltou de São Paulo onde fora ministrar uma palestra no CPOR daquela capital, ficou hospedado no HTO daquele estabelecimento de Ensino. E assim por diante. 
Então, na área coberta da churrasqueira do HTO do 21 GAC (Imbuhy) aconteceu a confraternização de fim de ano. 

No fim do ano também ocorrem movimentações de militares e muitos Oficiais e Sargentos estavam indo embora, alguns (Sargentos) com mais de 18 anos de Unidade, e muitos, como um Cadete da AMAN que só será declarado Aspirante dia 1 de Dezembro, já estava ali participando da festa. 
 O Tenente Abrantes, filho de militar que ao se reformar escolheu viver na bela e aprazível João Pessoa, conseguiu uma transferência para o 16 BIMtz daquela capital onde irá ficar com os pais. 
Uma pessoa querida que ficou em nossa mesa foi o casal Arnaldo e Fátima, ele, conhecido no meio militar por Sururu, um marisco apreciado em Maceió sua terá natal. 
O filho caçula dele, Tenente em Serviço Temporário no CML, se formou em primeiro lugar no Curso de Intendência. Recebeu, portanto, a medalha Prêmio Correia Lima do CPOR/RJ
Quando todos os militares e convidados haviam chegado, o Tenente Coronel de Artilharia Luciano Batista de Lima, Comandante do 21 GAC, fez uso da palavra para saudar a todos, desejar felicidades aos militares que se vão e boas vindas aos que chegaram. 
 Elogiou a todos os responsáveis pela organização de tão bela festa e terminou desejando feliz Natal e convidando as Senhoras a darem início a linha de servir. 
 Após o almoço, um LandRover enfeitado para o Natal e trazendo o Papai Noel fez o frisson da molecada. Todas as crianças foram recebê-lo lá fora e o acompanharam até perto do microfone, onde sentou-se e foi distribuindo presentes e tirando fotos. 
Ao final o Capitão Backer – que no próximo mês será promovido a Major e já o parabenizamos por isso – ele será o novo S/3 do Grupo, foi o Mestre de Cerimônias que animou o sorteio... 

Foi uma festa e até nós, convidados, fomos sorteados. Eu ganhei um perfume masculino e o Tenente Monteiro uma boneca Monica (ele só tem netos homens).
http://www.sangueverdeoliva.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=258:o-papai-noel-chega-ao-21-gac&catid=13&Itemid=105&lang=en

Nenhum comentário:

Postar um comentário