sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

27º BPM JÁ TEM NOVO COMANDANTE


Uma cerimônia emocionante marcou, na manhã desta sexta-feira (14), a assunção do comando do 27º Batalhão pelo tenente-coronel Moysés Ricardo Pinto, e a despedida do até então comandante da unidade, tenente-coronel José Geraldo dos Santos, que foi para a reserva da PM. Com a presença de autoridades ligadas à segurança pública e familiares, os oficiais formalizaram o ato de transmissão das funções portando espadas perante o comandante da 4ª Região da PM, coronel Ronaldo Nazareth. O chefe do Estado Maior da PM em Minas, coronel Divino Pereira de Brito, prestigiou o evento, ocorrido no pátio do 27º Batalhão, no Bairro Santa Lúcia Zona Norte.
Em seu adeus, o tenente-coronel Santos lembrou de quando atuou como soldado na unidade até chegar ao comando da mesma. "Foram dias e noites de serviço debaixo de chuva e sol levando segurança pública às pessoas. Me tornei melhor diante da missão de proteger, principalmente, os mais vulneráveis." Como comandante do batalhão nos dois últimos anos, ele destacou a criação da Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH) e o desenvolvimento do programa "Jovens Construindo a Cidadania" (JCC).
O tenente-coronel Moysés deixou os cargos de chefe do Estado Maior da 4ª Região, subcorregedor da PM e diretor administrativo do Colégio Tiradentes para assumir o batalhão. Em seu discurso, o oficial falou da importância de chefiar a unidade, responsável pelo policiamento das zonas Norte, Sul e Cidade Alta, além de 13 municípios vizinhos, como Matias Barbosa e Lima Duarte. "Sabemos que não é fácil manter índices de criminalidade em um cenário tão conturbado, com crescimento da violência em nosso país, perda do valor da vida e enclausuramento como forma de proteção. Mas esperamos reverter esse quadro e alcançar a paz social."
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/27-batalh-o-da-pm-ja-tem-novo-comandante-1.1203628

Nenhum comentário:

Postar um comentário