sábado, 11 de agosto de 2012

CACA SALERMO CONVIDA - 18.08.12


INAUGURAÇÃO DA CASA GAUDÊNCIO - 1953

Bar do Gaudêncio, localizado na Rua Dom Silvério, no bairro Alto dos Passos. Lá, o mistério ronda o chamado "coquinho do Gaudêncio", cuja fabricação é própria, e o sabor é incomparável. Contam os mais importantes freqüentadores, que a primeira coisa que o juizforano se lembra, quando quer presentear algum amigo visitante, é do "coquinho do Gaudêncio".Fonte: Noite Passada - Carlos Roberto Pimenta (texto da acessa.com sobre bares de JF).

Senhor Gaudêncio no meio e a direita Pedro Boi.




Inauguração da Casa Gaudêncio, Rua Dom Silvério, bairro Alto dos Passos, em 31 de maio de 1953 (arquivo de Emanuel Silva).



MENSAGEM DO PRESIDENTE DO CNOR


COMO PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE OFICIAIS R/2 DO BRASIL PRESTO A HOMENAGEM DO CNOR - E A MINHA PESSOAL - AOS VERDADEIROS PAIS, AQUELES QUE ESTÃO MUITO BEM RETRATADOS NO BELO TEXTO ABAIXO.



Fraternalmente,

Ten Monteiro

Justiça Eleitoral coibe propaganda irregular


Por: Ricardo Miranda
O caminhão de som da vereadora e candidata à reeleição, Ana Rosignoli (Ana do Padre Frederico, PDT), foi apreendido devido a prática de propaganda irregular no tarde ontem próximo à Praça da República, no Bairro Poço Rico. O veículo foi abordado por fiscais da Justiça Eleitoral quando transitava com amplificadores de som ligados em distância inferior a 200 metros da sede dos cartórios eleitorais da comarca de Juiz de Fora, o que é vetado pela legislação eleitoral. No momento em que o caminhão passava próximo ao local, cinco juízes eleitorais participavam de uma reunião. O fiscal só conseguiu abordar o motorista na terceira tentativa. Nas duas primeiras, o condutor alegou não ter percebido a ordem para parar. A apreensão do veículo foi ratificada pela Polícia Federal.

Além das repartições do Judiciário, é proibida o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em distância inferior a 200 metros de sedes do Executivo e do Legislativo; dos quartéis e de outros estabelecimentos militares; de hospitais e casas de saúde; escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, quando em funcionamento. Também não é permitida propaganda em postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos. O candidato flagrado descumprindo esta norma terá 48h para remover a propaganda e pode ser receber multa que pode variar de R$ 2 mil a R$ 8 mil. Durante todo o período eleitoral é proibida a realização de "showmício". A legislação permite ao candidato usar carros de som, trios elétricos, desde que não haja a realização de shows com a participação de artistas.

Ex-prefeito Tarcísio Delgado afirma que continuará na política


Por: Ricardo Miranda
O ex-prefeito Tarcísio Delgado não pertence mais ao quadro de filiados do PMDB. Seu pedido de desfiliação foi entregue na sede do diretório local, noTarcísio Delgado deixa PMDBfinal da manhã de ontem, pelo ex-presidente da sigla, Luiz Carlos de Carvalho. Horas mais tarde, o próprio Tarcísio comunicou a decisão a ex-correligionários e jornalistas. "Não se trata de uma desfiliação normal, de quem muda de partido como muda de camisa. É a desfiliação de alguém que ajudou a construir o PMDB." Ele também negou propósito de migrar para outra legenda e preferiu aguardar antes de cogitar uma possível volta após o término do atual processo eleitoral. "Não vou fazer nenhuma previsão futura." É certo, no entanto, que permanecerá na política. "Sigo na vida pública até morrer." Pelo menos por ora, o ex-prefeito deixa a legenda sozinho. Todos peemedebistas do chamado "tarcisismo" permanecem filiados. "Entendemos que seria melhor assim. Se for preciso, alguém pode desfilar depois."

Mesmo tendo atribuído aos diretório local e estadual a maior parcela de culpa pela sua desfiliação, Tarcísio revelou descontentamento também com os rumos do PMDB no Congresso. "(Os senadores) Pedro Simon (PMDB) e Roberto Requião (PMDB), que são meus representantes, não são indicados para assumir nada. Eles, sim, estão preparados, mas não são chamados." Mas a gota d'água foi mesmo o processo de definição do diretório municipal com vistas nas eleições de outubro. "O desrespeito às linhas pragmáticas mestras e ao estatuto do PMDB chegaram ao ponto de impedirem, em Juiz de Fora, que fossem colocadas em apreciação na convenção municipal posições que não fossem coincidentes com os interesses das cúpulas partidárias do momento, municipal e estadual", diz trecho da carta de desfiliação. No mesmo documento, o ex-prefeito acusa "companheiros nos quais confiava e, muitos deles levados à direção pelas minhas mãos", de fazerem do "pragmatismo e do fisiologismo a essência da prática política partidária."

Tarcísio fez questão também de colocar em sua carta de desfiliação a proposta que seria levada à convenção do partido. "O partido não deveria lançar candidato próprio nestas eleições de 2012. A hora é de concentrarmos forças para derrotar o atraso na administração municipal. Deveríamos seguir, aqui, a aliança nacional indicando o vice na chapa encabeçada pela candidata do PT." Como prevaleceu a tese de candidatura própria com o deputado Bruno Siqueira (PMDB), o ex-prefeito resolveu tomar outro caminho. "O partido mudou, não posso acompanhá-lo. Recuso-me a compactuar com os desatinos das atuais executivas estadual e municipal." Questionado quanto aos responsáveis pela mudança no PMDB, ele admitiu parte da culpa. "É preciso dar a mão à palmatória. Muitos que estão lá fui eu quem coloquei." Por fim, ele negou que tenha abandonado a legenda nos últimos anos e admitiu que possivelmente perderia a convenção, caso lhe fosse permitido participar.

O atual comando peemedebista local não comentou a desfiliação de Tarcísio. A proposta de divulgar um comunicado explicando todo o processo que levou à indicação de Bruno como candidato a prefeito foi abortada. O foco interno do partido segue mantido no propósito de retomar o comando do município. Todo o imbróglio envolvendo o ex-prefeito é considerado assunto encerrado. Para a ampla maioria, Tarcísio teve oportunidade de participar do processo da forma como bem entendesse, mas acabou não fazendo no tempo oportuno.

Custódio apresenta propostas a imprensa


Na semana passada estivemos presentes em um evento com o candidato Custódio Mattos onde ele apresentou a imprensa local os motivos que o levaram a se candidatar a reeleição.

Custódio explicou que ainda tem muito a dar, de si, para Juiz de Fora. Muitos projetos estão em execução e outros para executar com verba já liberada. Disse que Juiz de Fora está voltando a ser a Princesa de Minas e que o momento é do prosseguimento, mas a decisão está nas mãos de sua população, ela é a grande condutora de seu destino e que "JUIZ DE FORA NÃO PODE PARAR".


Deixou claro que a figura do prefeito é muito importante para uma prefeitura e com sua larga experiência política muito pode fazer. Secretário municipal e estadual, deputado estadual, três mandatos de deputado federal, dois de prefeito, entre outros cargos.

Foi muito claro ao confessar que a eleição é como uma vaga em uma empresa, com uma grande diferença já que o seu currículo é apresentado a 350 mil possíveis patrões para a análise.


TRIBUNA DE MINAS - 11.08.12


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Coreanos conquistam bronze inédito e são dispensados do serviço militar


A Coreia do Sul perdeu nesta sexta-feira 18 futuros soldados. Não que tenha ocorrido alguma tragédia no país asiático. É que os coreanos venceram o Japão por 2 a 0, no Millenium Stadium, em Cardiff, País de Gales, e conquistaram o bronze inédito. Como prêmio pela medalha, eles serão dispensados do serviço militar.
A lei vale apenas para os bons desempenhos nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Asiáticos. Mas existem algumas exceções. Atletas que tiveram um bom rendimento na Copa do Mundo de 2002, sediada pelo país em parceria com o Japão, e ajudaram a equipe nacional a ficar com a quarta colocação também foram premiados pelo governo.
Park Chu-young, Comemoração, Coréia do Sul x Japão (Foto: Agência Reuters)Park Chu-Young comemora seu golaço, o primeiro da Coreia na partida (Foto: Agência Reuters)
Dentro de campo, foi um jogo movimentado e com direito à pintura que poderia ser assinada por Messi ou Neymar. Os japoneses sonhavam em repetir o feito de 44 anos atrás, quando ficaram com o bronze nas Olimpíadas da Cidade do México, em 1968. A partida até começou equilibrada, com chances para ambos os lados. Aos poucos, no entanto, a Coreia do Sul tomou conta do meio-campo e passou a dominar as ações ofensivas.
E a agressividade do ataque coreano foi premiada com um gol no final do primeiro tempo. E que pintura! Em jogada que poderia ser assinada pelos grandes craques do futebol mundial, Park Chu-Young - jogador do Arsenal - arrancou do meio de campo, se livrando da marcação. Na entrada da área, o camisa 10 deu um corte seco para direita, que entortou três japoneses, e chutou forte para fazer 1 a 0.
Ainda melhor em campo, a Coreia deu o golpe de misericórdia na etapa final. Aos 11, Jacheol Koo aproveitou falha da defesa do Japão e chutou cruzado, de fora da área, para ampliar: 2 a 0.
Com o bronze encaminhado, os coreanos se fecharam na defesa. Na base da vontade, mas sem muita organização, o Japão se lançou ao ataque, mas pouco fez. Explorando os contra-ataques, a Coreia do Sul esteve até mais próxima do terceiro gol.

XXV CORRIDA DUQUE DE CAXIAS - INFORMAÇÃO SOBRE A INSCRIÇÃO



Sorteio define tempo e ordem do programa eleitoral gratuito em Juiz de Fora


Por: Renato Salles
   Os juízes José Armando Pinheiro da Silveira e Cristiano Álvares
A Justiça Eleitoral definiu a divisão de tempo do horário de propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV. 

Entre os dias 21 de agosto e 4 de outubro, cada veículo transmitirá dois programas diários, excetuando-se os domingos, com duração de 30 minutos cada. No rádio, as transmissões acontecem entre 7h e 7h30 e meio-dia e 12h30; e na TV, entre 13h e 13h30 e 20h30 e 21h. 

As publicidades dos candidatos à Prefeitura serão exibidas às segundas, quartas e sextas. Buscando a reeleição, o prefeito Custódio Mattos terá o maior tempo, com aproximadamente 10min30s em cada programa, mais de um terço do total. O segundo maior espaço será ocupado por Margarida Salomão, que terá à sua disposição 7min35s. Estreando na corrida pela PJF, Bruno Siqueira (PMDB) terá 6min44s. 

As demais candidaturas respondem por um período menor. Victória Mello (PSTU) terá 1min47s; Marcos Aurélio Paschoalin (PRP), 1min45s; e Laerte Braga (PCB), 1min40s. Os critérios adotados para a divisão levam em consideração a representatividade dos partidos que compõe cada coligação na Câmara dos Deputados. A definição aconteceu em uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira (10), na Região Eleitoral da Mata, no Bairro Poço Rico.


  No encontro, foi sorteada ainda a ordem de aparição do primeiro programa, que vai ao ar no próximo dia 21. Laerte Braga foi o primeiro sorteado e irá abrir o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Na sequência, aparecem Bruno Siqueira, Victória Mello, Custódio Mattos, Margarida Salomão e Marcos Aurélio Paschoalin.


  Também foi definido o número total de inserções de 30 segundos que cada candidato terá direito ao longo das programações das emissoras. Ao todo, as publicidades ocuparão 30 minutos diários nas grades de TV e rádio. 

As peças serão exibidas inclusive aos domingos. Mais uma vez, respeitando a representatividade de partidos e coligações na Câmara, Custódio será o maior contemplado, com 945 inserções, enquanto Margarida terá 680; Bruno, 606; Victória, 160; Paschoalin, 157; e Laerte, 151. 

Um outro sorteio definiu a destinação de duas inserções extras, que haviam sobrado após a divisão entre os partidos, e as candidaturas do PCB e do PSDB ganharam mais uma inserção cada.


Vereadores

  Os programas com as propagandas dos candidatos a vereador serão veiculados às terças, quintas e sábados. A ordem de aparição de partidos e coligações do primeiro programa, definida por sorteio, é: PT (4min1s); PMN/PTN (40s); Juiz de Fora em Boas Mãos (1m10s); Juiz de Fora para Frente (5min32s); PV (1min03s); PP/PTC (2min15s); PCB (38s); Frente de Esquerda Juiz de Fora para os Trabalhadores (45s); Trabalhista e social (1min27s); Sempre Juiz de Fora (1min10s); PRP (42s); PSL (40s); Responsabilidade e Renovação (2min28s); PSDB/DEM (3min38s) Juiz de Fora Sempre no Rumo Certo (1min31s); e Juiz de Fora Unida (2min20s).


DIÁRIO REGIONAL - 10.08.12


SELEÇÃO DE VOLEI ARRASA A ITÁLIA E DECIDE O OURO CONTRA A RÚSSIA


A seleção brasileira masculina de vôlei ampliou nesta sexta-feira a sua hegemonia sobre a Itália e se garantiu pela terceira vez seguida na disputa da medalha de ouro olímpica. Com autoridade, o time de Bernardinho não tomou conhecimento do rival, seu freguês recente em semifinais, e o atropelou: 3 sets a 0 - com parciais de 25/21, 25/12 e 25/21, em apenas 1 hora e 19 minutos de jogo.
Foi a terceira vez que as duas seleções disputaram vagas em decisões nos últimos quatro anos. O Brasil já havia levado vantagem na Olimpíada de Pequim, em 2008, e no Mundial da Itália, em 2010. Mas a vitória desta sexta foi marcante. Ao contrário do que ocorreu nos encontros anteriores, a equipe verde-amarela não perdeu nenhum set, se impôs desde o início e não deu chance de reação aos italianos, que apelaram para a provocação. A torcida brasileira, que mais uma vez lotou o ginásio de vôlei, cantou "O campeão voltou".
Embalado, o Brasil buscará seu terceiro ouro olímpico neste domingo, às 9 horas (horário de Brasília), contra a Rússia, a quem já venceu na primeira fase dos Jogos de Londres, por 3 sets a 0. Itália e Bulgária decidirão a medalha de bronze mais cedo, às 5h30 (horário de Brasília).
Se havia alguma desconfiança sobre a capacidade de Wallace suprir a ausência de Leandro Vissotto, que sofreu lesão na coxa nas quartas de final contra a Argentina, o primeiro set tratou de responder. O oposto virou as primeiras sete bolas que recebeu de Bruninho e passou segurança ao time. O Brasil só não jogava com folga porque a Itália assustava no seu ponto forte: o saque, responsável por três pontos diretos, dois deles com Zaytsev. Ainda assim, a equipe de Bernardinho apresentou uma defesa consistente e fez valer sua maior rodagem para fechar com tranquilidade em 25 a 21.
Dois lances evidenciaram o passeio brasileiro no segundo set. Bruninho e Murilo, os bloqueadores mais baixos do time, encaixotaram sozinhos o oposto Lasko. A Itália não conseguiu usar seu saque forçado, encolheu o braço nos ataques e passou a errar infantilmente. Inspirado, o Brasil ainda levantou o ginásio em um bloqueio de Sidão antecedido por duas defesas quase impossíveis de Bruninho e Serginho. O resultado foi a vitória por 25 a 12, maior vantagem da seleção na Olimpíada.
A vantagem no placar acomodou o time brasileiro, que chegou a ficar três pontos atrás no terceiro set. A reação iminente empolgou os italianos, que passaram a provocar nas comemorações. Mas a equipe de Bernardinho retomou a concentração e virou com bom desempenho do bloqueio, sobretudo com Murilo, que parou Lasko mais uma vez e fez o técnico italiano tirá-lo do jogo. Irritado, o central Birarelli chegou a chamar Dante para a briga, às vistas do árbitro, que nada fez. O Brasil domou a tensão que se instalou na quadra e fechou o jogo em 25 a 21 em um ace de Murilo.

SEMINÁRIO DE CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA - A INFLUÊNCIA DE ITAMAR FRANCO NA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA


A ideia é contar um pouco mais sobre a história do ex-Presidente Itamar Franco, personagem de suma importância na política municipal, estadual e nacional

História que será contada como realmente foi, e não com a distorção feita pela mídia.



Além disso, mostrar que homens bons, dotados de valores morais e éticos, podem sim fazer a diferença na política.

ENTRADA FRANCA!

DIA 13 DE AGOSTO - 19H - RITZ HOTEL


Resumo do Currículo dos Palestrantes:

Jornalista Ismair Zaghetto



Como superintendente-geral da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Ismair Zaghetto resgatou a memória da cidade através da publicação de livros e discos de artistas locais. Foi responsável pelo início do processo de tombamento do Cine-Theatro Central e da iniciativa que gerou a criação do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM). No Governo Itamar Franco, exerceu o cargo de diretor da Escola de Saúde Pública de Minas Gerais. Ismair Zaghetto foi editor geral dos jornais Diário da Tarde e Diário Mercantil e redator da coluna “Agenda Econômica”, da Tribuna de Minas. Atualmente é professor da Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Machado Sobrinho e apresentador do programa Dimensão, da TV Visão. Ele ocupa a vice-presidência do Conselho dos Amigos do Museu Mariano Procópio, é membro do Conselho Curador da Funalfa, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Juiz de Fora, da Academia Juizforana de Letras e do Conselho Deliberativo da Associação de Cultura Brasil-Estados Unidos.


Yvanir Yazbeck 



Jornalista, escritor e roteirista de cinema e TV. Natural de Juiz de Fora, possui 35 anos de atuação como repórter, fotógrafo, secretário de redação, subeditor e editor de arte. Autor de seis mininovelas, em cinco capítulos, levadas ao ar pela TV Globo. Tem nove livros publicados.

Wilson Cid



Jornalista Político de Juiz de Fora,reconhecido nacionalmente, precursor em diversas atividades na área de comunicação na Região. Atualmente, Editor Político do TERnotícias.

4ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA - DESPEDIDA DO GEN ADRIANO




No último dia 07 de agosto, o Gen de Exército Adriano Pereira Junior, Comandante Militar do Leste, esteve em Juiz de Fora para sua despedida, já que em breve entregará o comando do CML.


A solenidade ocorreu nas dependências do 4º Grupo de Artilharia de Campanha, Grupo Marquês de Barbacena, onde o Gen Adriano foi recebido pelo Ten Cel Art Augusto Pompeu de Souza Perez, seu comandante.



O Gen Adriano foi recebido com honras militares pelo comandante da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada 31 de Março, Gen de Brigada Otávio Santana do Rêgo Barros.


Participaram da solenidade os comandantes das Organizações Militares da guarnição de Juiz de Fora e região.

O Gen de Divisão Ilídio Gaspar, comandante da 4ª Região Militar, Região das Minas do Ouro, e o Cel Inf Eduardo de Paiva Maurmann, chefe do Estado Maior da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, também participaram da solenidade.

Fotos: Sgt Rone Vieira

4ª Região Militar – Visita de Despedida

Belo Horizonte (MG)
No dia 9 de agosto, o Comando da 4ª Região Militar realizou formatura de despedida do Comandante Militar do Leste, General Adriano Pereira Júnior, da qual participaram representações das Organizações Militares da Guarnição de Belo Horizonte.
Foto: 1º Sgt Leonardo
Foto: 1º Sgt Leonardo

www.exercito.gov.br

Custódio Mattos – agenda e compromissos


Em 10 de agosto de 2012


Na tarde de ontem, 09 de agosto, Custódio Mattos visitou as obras de revitalização 
do Parque da Lajinha. O local está passando por uma grande reforma, que envolve 
a construção de redes de  drenagem e de novas edificações,  como quiosques, 
pergolado, ponte e pistas de caminhada, entre outras. O total de investimentos é 
de R$ 1,2  milhão e o projeto prevê intervenções que vão possibilitar educação 
ambiental, conscientização ecológica e lazer. 


Durante a visita, Custódio conversou com os técnicos responsáveis pelo projeto e 
também com representantes dos bairros próximos ao parque. “Este lugar é muito 
lindo e muita gente da cidade não o conhece; e nós queremos que todos conheçam 
e freqüentem o Parque da Lajinha”, comenta. Ao falar sobre o projeto, Custódio 
lembra que o Parque foi idealizado pelo ex-Prefeito Mello Reis, 30 anos atrás:  
“tenho um prazer redobrado ao fazer essa homenagem significativa ao Mello Reis, 
que era um homem que fazia as obras pensando nas gerações futuras; e eu 
compartilho dessa visão  de administração.”



À noite, Custódio participou da última reunião temática para elaboração das 
diretrizes do Plano de Governo.  O assunto foi Saúde, tema que reuniu um grupo 
extremamente representativo do setor. A partir de agora, Custódio vai se reunir 
com a equipe responsável pelo Plano de Governo para analisar e sistematizar as 
propostas e, por fim,  elaborar o documento final.





Em seguida, Custódio visitou a 60ª Expofeira Agropecuária de Juiz de Fora, que 
está acontecendo no Parque de Exposições. Custódio conversou com os produtores 
rurais e com participantes do Programa Proleite II. Visitou também a exposição dos 
animais, a Feira da Agroindústria Familiar e o Salão da Tecnologia, passando por 
todos os stands, inclusive da Poupança Jovem, da Casa da Menina Artesã e da Casa 
do Pequeno Jardineiro.


Hoje pela manhã, 10 de agosto, Custódio participou de um café da manhã de 
confraternização com lideranças católicas. O encontro contou com a presença do 
Deputado Federal Eros Biondini (PTB-MG), membro do movimento de Renovação 
Carismática Católica e Fundador da Missão Mundo Novo. Com forte relação com a 
cidade, o Deputado fez questão de declarar seu apoio a Custódio. “O motivo pelo 
qual estou aqui é porque você, Custódio, tem feito por merecer todo o nosso apoio 
e admiração”. 


Custódio, por sua vez, agradeceu o apoio e a confiança do Deputado e declarou: 
“diante da presença do Deputado Eros Biondini e de todos vocês, representantes dos movimentos católicos, assumo a  responsabilidade de ser fiel ao meu 
compromisso com a mensagem cristã de solidariedade, fraternidade, integridade e 
de amor ao próximo”.


Agenda Custódio Mattos 

sábado,  11/08/2012

Manhã:  Inauguração do Comitê Central Custódio 45 (às 10h, na Rua Halfeld, 387)
Tarde: participa de eventos comunitários 

domingo,  12/08/2012

agenda dedicada a compromissos particulares

Segunda-feira,  13/08/2012

Manhã: gravação de programa eleitoral para rádio e televisão
Tarde: 
- visita a obras da Prefeitura
- agenda oficial de atividades administrativas como Prefeito

site: custodio45.com.br
facebook:  facebook.com/CustodioMattos
twitter: twitter.com/custodiojf45
youtube: youtube.com/mattoscustodio
flickr: flickr.com/custodio45





21º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA - 19ª CAMINHADA ECOLÓGICA


Ex-prefeito anuncia hoje pedido de desfiliação do PMDB


Por: Ricardo Miranda
 Ex-prefeito entra na campanha do PT

Tarcísio Delgado, ex-prefeito, ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, sempre pelo PMDB, deve entregar hoje, na sede do partido, seu pedido de desfiliação. Sua saída após 46 anos de filiação é atribuída ao imbróglio em torno da participação peemedebista na sucessão municipal deste ano. 

Ele acusa os diretórios municipal e estadual da legenda de terem vetado sua participação na convenção para escolha do candidato para a disputa pela Prefeitura, realizada no dia 10 de junho, quando foi definida a candidatura a prefeito do deputado estadual Bruno Siqueira. 

Tarcísio pretendia, na ocasião, apresentar ao diretório a proposta de coligação no primeiro turno com a candidata Margarida Salomão (PT). A direção local do PMDB nega o cerceamento e alega, com base na ata da reunião da executiva, não ter sido registrada nenhuma candidatura ou proposta alternativa no encontro preparatório para a convenção.

Na tarde de hoje, o ex-prefeito vai comunicar sua decisão a correligionários e aliados, quando pretende esmiuçar os motivos de sua desfiliação. É certo, de antemão, sua participação de forma efetiva na campanha de Margarida. Isso porque quando aventou a possibilidade de deixar o PMDB, no final de junho, ele havia ponderado que isso aconteceria caso fosse instado a participar da caminhada petista. 

Tarcísio também deve insistir na tese de que a candidatura de Bruno faz parte da estratégia do Palácio da Liberdade de manter duas candidaturas em Juiz de Fora. No caso, além do deputado, entraria na cota de concorrentes apadrinhados pelo Governo de Minas o prefeito e candidato à reeleição Custódio Mattos (PSDB). Por fim, ele vai lembrar que, caso PT e PMDB estivessem juntos, a eleição poderia ser decidida no primeiro turno a favor de Margarida.

Em sua decisão pela desfiliação, Tarcísio, pelo menos hoje, deve ganhar apenas a companhia do ex-secretário de Saúde, João Paulo Baccara, que atualmente responde pela Gerência de Sangue e Componentes da Anvisa. Integrantes de peso do chamado "tarcisismo", como o ex-vice-prefeito João César Novais e o ex-presidente do diretório do PMDB, Luiz Carlos de Carvalho, seguem filiados. 

A expectativa é de que, caso sejam convocados para atuar na campanha petista de forma efetiva, tomem também o mesmo destino do ex-prefeito. Ainda assim, um eventual desfiliação de integrantes históricos da sigla, assim como a do próprio Tarcísio, é tratada como um ato provisório, para dar liberdade de atuação na campanha de Margarida. Tão logo o processo sucessório municipal seja encerrado, a aposta é de que todos retornem ao PMDB.

O atual comando peemedebista local pretende tratar as desfiliações com discrição. O próprio Bruno e os candidatos a vereador foram orientados a considerar a questão envolvendo Tarcísio como assunto encerrado. 

A proposta é divulgar um comunicado tão logo receba os pedidos de desfiliações. Os dirigentes vão alegar, no documento, que, em nenhum momento, foram fechadas as portas do partido para o ex-prefeito. Ao contrário, sustentarão que, por várias vezes, ele foi chamado a participar das atividades partidárias ao longo dos últimos dois anos, mas não compareceu. 

Carro invade loja e deixa três feridos em Juiz de Fora


Motorista, de 27 anos, teria passado mal ao volante, segundo PM

Um carro invadiu uma loja em um acidente na manhã desta sexta-feira (10) em Juiz de Fora. A ocorrência aconteceu no bairro Nova Era, na zona Norte da cidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista e um passageiro que ocupavam o veículo, desciam pela Rua Bezerra de Menezes. O condutor teria perdido o controle da direção na Rua Ozório Campos. Um idoso estava na loja na hora do acidente.

Ainda de acordo com os policiais, o motorista do carro, de 27 anos, teria passado mal ao volante. O local foi isolado para trabalho da perícia.

Os feridos foram levados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). P motorista e o idoso já foram liberados e o carona do veículo teve traumatismo craniano leve.

Abertas as inscrições para a 25ª Corrida Duque de Caxias em Juiz de Fora


Evento acontece dentro das comemorações da Semana do Soldado. Saiba como se inscrever

Acontece em agosto a 25ª Corrida Duque de Caxias, em Juiz de Fora. O evento acontece dentro das comemorações da Semana do Soldado.

Para participar, todos os corredores devem estar cadastrados no 26º Ranking Prefeitura de Juiz de Fora de Corridas de Rua. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento, e têm valor de R$20 até o dia 12 de agosto. Após essa data, o custo passa a ser de R$40. 
Todos os participantes receberão um kit e medalha de participação.

A Corrida acontece no dia 26 de agosto. Clique aqui e acesse o regulamento.

XXV Corrida Duque de Caxias: inscrições a R$ 20 até domingo


A 25ª edição da Corrida Duque de Caxias, marcada para o dia 26 de agosto, tem inscrições a R$20 até o próximo domingo,12. Apartir desta data até o dia 19 de agosto, o valor passa a ser R$40. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) ainda alerta que os interessados em participar devem se inscrever no Ranking de Corridas de Rua através do site oficial da Prefeitura de Juiz de Fora. Na semana da prova não será possível fazer a inscrição.          
A XXV Corrida Duque de Caxias é a quinta etapa do Ranking de Corridas Rústicas e terá o percurso de6,4 quilômetros(válido para pontuação no ranking). A largada da prova está marcada para às 9h30, em frente à Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A corrida infanto-juvenil, para crianças e adolescentes entre sete e 15 anos, acontecerá no sábado, dia 25, às 9h30, na pista de atletismo do Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos, nos campus universitário. Os percursos variam conforme a faixa etária, sendo divididos em: 100, 300, 600 e900 metros; e um quilômetro.
As inscrições podem ser realizadas no Centro de Vivência da UFJF, das 9h às 16h; na loja Terra Bike, na Rua Roberto de Barros, 200, em horário comercial; e na loja Camorra Tênis, na Galeria João Borges de Mattos, 29, também em horário comercial.

18ª edição da Corrida Duque de Caxias será realizada em Aracaju



Os competidores do atletismo sergipano terão um compromisso no final do mês de agosto. A 18ª edição da Corrida Duque de Caxias está marcada para o dia 26. O evento faz parte da comemoração do dia do soldado e homenageia o patrono do exército brasileiro.

As inscrições da prova são abertas para a população em geral, mas também contará com a participação dos militares. Cerca de 700 pessoas são esperadas no evento que é realizado pelo 28º Batalhão de Caçadores de Sergipe.

Militares treinam para a Corrida Duque de Caxias (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)

- O intuito da corrida é integrar o batalhão com a sociedade através do esporte. Estaremos na semana do soldado e o evento fará parte das comemorações - afirmou o Capitão Rafael Brito, coordenador da prova.

O percurso da corrida será de sete quilômetros e terá largada ás 8 da manhã, no estacionamento do Oceanário da Orla da Atalaia. A chegada será no mesmo local.

As inscrições são feitas na sede do 28º Batalhão, localizado no bairro 18 do forte, e podem ser feitas até o dia 23 de agosto.

Fonte: G1.



AGENDA: Corridas de rua em agosto de 2012


Confira abaixo onde serão realizadas provas de rua e montanha deste mês, no Brasil e no mundo:
DataLocalEventoDistâncias
11/08Colombo (PR)2ª Volta Ecológica do São João5 e 10 km
11/08Colombo (PR)Circuito Amigos da Natureza5 e 10 km
11/08Belo Horizonte (MG)Ragga Night Run - 3ª Etapa5 e 10 km
11/08Mangaratiba (RJ)Circuito XTerra-
11/08Tibagi (PR)Circuito de Caminhada Rota da Aventura40 km
11/08Caçapava (SP)1ª Corrida Cidade Simpatia5 e 10 km
11/08Aracaju (SE)2ª Corrida dos Advogados5 e 10 km
11/08Santa Rosa (RS)Rústica de Aniversário da Cidade de Santa Rosa5 km
12/08Maquiné (RS)1ª Rústica da Festa da Polenta e do Vinho10 km
12/08Ribeirão Preto (SP)Track & Field Run Series 2012- 2ª etapa5 e 10 km
12/08Pompéia (SP)Corrida Pedestre RCR Pompéia4 e 8 km
12/08Niterói (RJ)3ª Corrida e Caminhada do Dia dos Pais5 km
12/08Cabo Frio (RJ)Corrida da Padroeira5 e 10 km
12/08Fortaleza (CE)Corrida das Dunas5 e 13 km
12/08Paraíso (SP)III Corrida e Caminhada de Paraíso10 km
12/08Navegantes (SC)3ª Corrida Caixa Aniversário de Navegantes8 km
12/08Sorocaba (SP)1ª Caminhada Legal OAB3 km
12/08São Bernardo do Campo (SP)Campeonato Paulista de Rally a Pé 2012-
12/08São Caetano do Sul (SP)Corrida Instituto Maua10 km
12/08São José dos Campos (SP)Corrida de Aniversário São Francisco Xavier5 e 10 km
12/08Campo Grande (MS)Corrida Ecológica FM UCDB5 km
12/08Blumenau (SC)24ª Maratona de Blumenau42 km
12/08Maceió (AL)Corrida do Zé Maria10 km
12/08Recife (PE)Circuito de Corridas Caixa5 e 10 km
12/08Olinda (PE)Circuito de Corrida ACOPE - 4ª Etapa10 km
12/08São Paulo (SP)Circuito de Corrida de Rua da Capital 2012 - Etapa Pirituba - São Paulo/SP-
12/08Divinópolis (MG)5ª Corrida dos Pais5,7 km
12/08Rio de Janeiro (RJ)Circuito Athenas8 e 16 km
12/08Belo Horizonte (MG)Corrida Duque de Caxias5 e 10 km
12/08Porto Alegre (RS)Circuito Day Run - 2ª Etapa5, 8 e 16 km
12/08São Paulo (SP)Corrida do Centro Histórico9 km
18/08Imbituba (SC)Mountain Do da Praia do Rosa4, 9 e 18 km
18/08Três Coroas (RS)1ª Maratona de Montanha do RS42 km
18/08Governador Valadares (MG)Corrida Cemig Energia Vital - 4ª Etapa10 km
18/08São Paulo (SP)Circuito Play Run5 e 10 km
18/08São Paulo (SP)Circuito Sesc de Corridas - Consolação10 km
18/08Corumbá (MS)Circuito Funec de Corredores de Rua 20125 e 10 km
18/08Bombinhas (SC)K42 Bombinhas Adventure Marathon12, 21 e 42 km
18/08Brasília (DF)Circuito Cross Parques - Ermida Dom Bosco-
18/08Brasília (DF)1ª Corrida JK Pontão6 e 10 km
18/08Santa Rosa (RS)4ª Rústica Pedro Speroni2,8 km
18/08Araras (SP)Corrida 150 Anos de Araras10 km
18/08Sangão (SC)1ª Corrida Rústica de Sangão 201210 km
19/08São Paulo (SP) Run Series 2012 - Shopping Cidade Jardim5 e 10 km
19/08Salvador (BA)Run Series 2012 - Barra Shopping5 e 10 km
19/08Catanduva (SP)Corrida Internacional Matilat Nardini10 km
19/08São Paulo (SP)5ª Corrida Clube Atlético Aramaçan5 e 10 km
19/08Farroupilha (RS)14ª Rústica2,5 e 7 km
19/08Taubaté (SP)3ª Corrida Pela Saúde da Criança6 km
19/08Guaratinguetá (SP)3º Circuito Bar do Mane de Corrida de Rua - 6ª Etapa6 km
19/08Juazeiro (BA)Corrida do Fogo5 km
19/08Maceió (AL)4ª Duque de Caxias5 e 10 km
19/08Contagem (MG)Corrida de Aniversário de Contagem5 e 10 km
19/08Itapetininga (SP)Circuito Pé no Chão - 7ª Etapa-
19/08Anápolis (GO)III Circuito Anapolino de Corrida de Rua 2012 - 5ª Etapa5 km
19/08Piracicaba (SP)4ª Corrida de Rua10 km
19/08Vitória (ES)1ª Corrida Santa Lucia5 e 10 km
19/08Florianópolis (SC)Corrida Rústica Duque de Caxias8 km
19/08Guaratinguetá (SP)Meia Maratona 3 Cidades21 km
19/08Araraquara (SP)7ª Saúde Em Dia5 e 10 km
19/08Santa Maria (RS)Corrida de Rua 2012 5 e 10 km
19/08Juiz de Fora (MG)Circuito Correr e Caminhar-
19/08Campo Grande (MS)3ª Corrida Pela Vida 20125 km
19/08Corumbá (MS)Circuito de Corridas do SESI - Etapa Corumbá10 km
19/08Uberaba (MG)Campeonato de Corrida Rústica de Uberaba 2012 - 4ª Etapa5 km
19/08Santos (SP)27º Campeonato Santista de Pedestrianismo10 km
19/08Curitiba (PR)Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias-
19/08Lavras (MG)Circuito Mineiro de Corrida de Rua ABC5 km
19/08Fortaleza (CE)6ª Corrida4 e 8 km
19/08Porto Alegre (RS)10 Miles2,5, 5 e 10 milhas
19/08São Paulo (SP)Circuito de Corrida de Rua da Capital 2012-
19/08Sapucaí Mirim (MG)8ª Corrida Rústica de Sapucai Mirim10 km
19/08Porto Alegre (RS)Festival de Corridas e Caminhada4, 5 e 10 km
19/08Rio de Janeiro (RJ)Meia Maratona Internacional do Rio10 e 21 km
19/08Colatina (ES)2ª Etapa Circuito Municipal de Corrida Rústica-
19/08Pato Branco (PR)Circuito de Corrida e Caminhada  20125 e 10 km
19/08São Gabriel (RS)V Circuito de Corridas de Rua de São Gabriel 201210 km
19/08Belém (PA)Campeonato Paraense de Corrida de Rua - 4ª Etapa10 km
19/08Cuiabá (MT)Corrida da Policia Militar10 km
19/08Duque de Caxias (RJ)3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada2,5 e 5 km
19/08Recife (PE)38ª Corrida Duque de Caxias8 km
19/08Mandaguaçu (PR)Circuito de Caminhada Caminhos da Fazenda10 km
19/08Curitiba (PR)16ª Prova Pedestre10 km
19/08Curitiba (PR)Campeonato de Corrida de Rua - 3ª Etapa5 e 10 km
25/08Porto Alegre (RS)Campeonato de Rústicas da Redenção8 km
25/08Piquete (SP)Copa Paulista de Corrida de Montanha 201212 km
25/08Ubatuba (SP)2º Desafio Night Run7,5 km
25/08Rio de Janeiro (RJ)Night Run 2012 - 2ª Etapa5 e 10 km
25/08Jaú (SP)10 Km Cidade de Jaú10 km
25/08Brasília (DF)XXI Corrida do Advogado5 e 10 km
25/08Recife (PE)2ª Meia Maratona de Revezamento21 km
25/08Guarulhos (SP)Circuito Metropolitano de Carrera em Montanha - 1ª Etapa6 e 12 km
25/08Imbituba (SC)Mountain Do Praia do Rosa-
25/08Guarulhos (SP)Circuito Metropolitano Flor da Montanha12 km
25/08São Paulo (SP)1ª Clínica de Corrida6 km
26/08Pitangueiras (SP)4ª Corrida da Emancipação7 km
26/08Uberlândia (MG)2ª Corrida do Cerrado Correio de Uberlândia5 e 10 km
26/08Botucatu (SP)Corrida Pedestre e Caminhada3 e 6 km
26/08Itanhaem (SP)Circuito das Praias5 e 10 km
26/08Santo Angelo (RS)Corrida Duque de Caxias 201210 km
26/08Porto Alegre (RS)Corrida 145 Anos5 e 10 km
26/08São José do Rio Preto (SP)2ª Corrida Damas no Damha5 km
26/08Itaquaquecetuba (SP)6ª Corrida da Igreja Metodista5 e 10 km
26/08Fortaleza (CE)4ª Corrida Cearense Contra o Fumo5 e 10 km
26/08Londrina (PR)Maratona de Londrina5, 21 e 42 km
26/08Araçatuba (SP)Circuito de Corridas 2012-
26/08Goiânia (GO)3º Circuito de Corrida Farmácias5 e 10 km
26/08Itapoá (SC)Corrida e Caminhada Contra o Tabagismo5 e 10 km
26/08Silva Jardim (RJ)Corrida e Caminhada da Paz de Silva Jardim3 e 10 km
26/08Linhares (ES)3ª Oito Milhas de Linhares12,87 km
26/08Sorocaba (SP)Meia Maratona Saúde Para Todos5, 10 e 21 km
26/08Rio Claro (SP)Corrida Rio Claro 20125 e 10 km
26/08Caruaru (PE)Corrida Vida e Saúde5 km
26/08Xanxerê (SC)Circuito de Corridas e Caminhada5 e 10 km
26/08Juiz de Fora (MG)XXV Corrida Duque de Caxias8 km
26/08São José dos Campos (SP) Corrida de Aniversário de Eugênio de Melo5 e 10 km
26/08São Paulo (SP) Circuito de Corrida de Rua da Capital 2012-
26/08São Paulo (SP)Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama5 e 10 km
26/08São Paulo (SP)Corrida Duque de Caxias3,1 e 10 km
26/08Guarujá (SP)Circuito das Praias 2012 - 4ª Etapa5 e 10 km
26/08Curitiba (PR)Circuito de Corrida Pela Paz10 km
26/08Ivaiporã (PR)Circuito de Caminhada da Madeira10 km
26/08Recife (PE)2ª Meia Maratona de Revezamento21 km
26/08Quissamã (RJ)3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada2,5 e 5 km
26/08Araçatuba (SP)Circuito de Corrida de Aventura-
26/08Campo Grande (MS)Corrida do Facho10 km
26/08Belém (PA)Corrida do Corretor de Imóveis 201210 km
26/08Rio Grande (RS)XXVII Gran Corridas de Rua 2012 - 2ª Etapa5 e 10 km
26/08Salvador (BA)16ª Corrida Rústica dos Bancários7 km
26/08Jacobina (BA)XXVII Corrida Rústica Duque de Caxias10 km
26/08Curitiba (PR)Circuito de Corrida e Caminhada5 e 10 km
26/08Maceió (AL)Corrida Duque de Caxias5 e 10 km
29/08Curitiba (PR)Circuito Lua Cheia - 9ª etapa4,3 e 8,6 km
29/08Lages (SC)4ª Corrida Rústica Noturna-
30/08Gaspar (SC)Corrida Country5 km