sábado, 17 de novembro de 2012

UTILIDADE PÚBLICA - JOVEM DESAPARECIDO



O Marcus Vinicius esta desaparecido desde o dia 09/11/12, peço a todos que compartilhem esta foto para que possamos achá-lo, se alguém souber de qualquer coisa, pista, favor entrar em contato em 8871.9374 ou 3231.5028. Foi visto pela ultima vez no bairro Santa Terezinha. Desde já agradeço.

https://www.facebook.com/erlon.rossignoli

UTILIZAÇÃO DE CARROS OFICIAIS EM BRASÍLIA - UM ESCÂNDALO


A 6ª economia do mundo ainda mantém práticas de republiquetas do 3º mundo: utilização de veículos oficiais para uso particular, neste caso da foto, por uma Conselheira do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Ela acha super normal e você?

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=433687266692944&set=a.235407636520909.59527.100001550221036&type=1&ref=nf

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 17.11.12


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

COLÉGIO MILITAR DE JUIZ DE FORA - CONVITE


Enterrado no Rio o ator Silveirinha, da Escolinha do Professor Raimundo


Octácio da Silveira, intérprete do 'Belzonte', sofria de isquemia havia 4 anos.
Aos 88 anos, ele faleceu de insuficiência renal e hemorragia digestiva.

Cristiane CardosoDo G1 Rio

Enterrado no Rio o ator Silveirinha, da Escolinha do Professor Raimundo (Foto: Arquivo Pessoal)Enterrado no Rio o ator Silveirinha, da Escolinha do
Professor Raimundo (Foto: Arquivo Pessoal)
O ator de comédia Octácio da Silveira, conhecido como Silveirinha, foi enterrado por volta das 14h20 desta sexta-feira (16), no Cemitério Ordem do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. Ele morreu nesta quinta-feira (15), aos 88 anos, e deixa duas filhas, quatro netos e um bisneto.

O artista de papéis como Belzonte, da "Escolinha do Professor Raimundo", estava internado no Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, e faleceu devido a uma insuficiência renal e hemorragia digestiva.
No enterro, familiares e amigos emocionados se despediram de Silverinha com salva de palmas e canções. No caixão, a bandeira do time que torcia, o Botafogo. Antes, cerca de 30 pessoas fizeram uma oração na capela 6 do Memorial do Carmo, no Caju, onde o corpo foi velado.

Segundo uma das filhas de Silveirinha, Sandra da Silveira, o ator sofria havia 4 anos de isquemia e morreu de falência múltipla dos órgãos. "Ele era uma pessoa que gostava muito da vida", disse Sandra, emocionada, acrescentando que Silveirinha completaria um mês de internação neste sábado (17).
"Ele sabia separar o que era importante do que não era. Ele foi um grande pai, é uma referência pra mim. Ele ensinou a gente a viver", afirmou a outra filha dele, Sônia da Silveira.
Caixão de Silveirinha foi coberto com uma bandeira do Botafogo (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Caixão de Silveirinha foi coberto com uma bandeira do Botafogo (Foto: Cristiane Cardoso/G1)http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/11/enterrado-no-rio-o-ator-silveirinha-da-escolinha-do-professor-raimundo.htm
l

ESPORTE CLUBE SÃO CARLOS - AÇÃO SOCIAL



O Esporte Clube São Carlos, com sede a rua Francisco Gonçalo Faria, no bairro JK, na cidade de Juiz de Fora, fundado em 1950 e com atividades ininterruptas ao longo de 62 anos, realizará, como em anos anteriores, uma distribuição de material escolar aos alunos carentes de escolas públicas, de bairros adjacentes a sua sede social, no final do mês de janeiro de 2013.

Para tal estamos solicitando parceria para melhor atendermos a quem precisa.

Assim sendo, solicitamos a doação de cadernos, canetas, lápis, borracha, régua, apontador, enfim o que Vª Sª puder contribuir para nos ajudar a ajudar a quem precisa.

Para tal nos colocamos a disposição para melhores esclarecimentos e informações que se fizerem necessárias.

Fraternalmente,

José Maria Veloso - Presidente - 8852.8744

Por delegação:

Luiz Eduardo da Silva Schmitz -  Assessoria de Comunicação Social do E. C. São Carlos - 8813.3117

4º GAC - SOLENIDADE DO DIA DO OFICIAL R/2

Na manhã do último dia 14 de novembro a 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada 31 de Março, e o 4º Grupo de Artilharia de Campanha, Grupo Marquês de Barbacena, realizaram uma solenidade em comemoração ao dia do Oficial da Reserva R/2, ocorrido no dia 04 de novembro.


O Cel Inf Eduardo de Paiva Maurmann, chefe do Estado Maior da 4ª Brigada de Infantaria Motoriza, maior autoridade militar presente, presidiu a cerimônia e justificou a ausência do comandante da brigada, Gen Otávio Santana do Rêgo Barros, que se encontra em um curto período de férias.

Os convidados foram recebidos no gabinete do comandante do 4º GAC, Ten Cel Art Augusto Pompeu de Souza Perez,  com um café da manhã, onde puderam rever amigos e matar saudades.

Presentes na solenidade diversos comandantes de Organizações Militares de Juiz de Fora, que foram levar seu abraço aos oficiais R/2.


O início da solenidade deu-se exatamente às 8h com a apresentação da tropa do 4º GAC pelo Maj Gomes ao Cel Maurmann. 


Para marcar a data e homenagear os oficiais R/2 presentes a tropa cantou a canção da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada.


A tropa prestou as continências regulamentares ao Ten Cel Luiz Araújo Correia Lima, patrono dos Oficiais R/2, cujo a foto se encontrava em local de destaque no local da cerimônia


Em seguida o 1º Ten R/2 Art Luiz Eduardo da Silva Schmitz, diretor Social da Associação de Oficiais da Reserva do Exército R/2, seção Juiz de Fora, - AORE/JF -  leu a Ordem do Dia do presidente do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva, 2º Ten R/2 Art Sérgio Pinto Monteiro, alusiva a data.


Fazendo uso da palavra o comandante do 4º GAC, Ten Cel Art Augusto Perez, fez uma homenagem muito especial ao Maj Ruy Fonseca, falecido a poucos dias no alto de seus 97 anos, símbolo maior da oficialidade R/2 de Juiz de Fora, onde emocionou a todos os presentes que tiveram a honra de conviver com o Maj Ruy.

Em seguida a tropa desfilou em continência aos oficiais R/2, uma deferência toda especial do Cel Maurmann, chefe do Estado Maior da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, que ao romper da marcha cantou a canção do Combatente de Montanha.








Ao término da solenidade os presentes foram convidados a participar de um coquetel no salão de honra do 4º GAC.




A solenidade foi abrilhantada pela banda de música da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, sob a regência do 1º Ten Adhemir.


Fotos: Sd Tagliatti

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS - CONVITE


Operação "Sentinela Alerta"


Foto Ten Sérgio Augusto
       Resende/RJ – A Artilharia “Cordeiro de Farias”, para cumprir a missão de aprofundar o combate, coordenar e aumentar o apoio de fogo da 1ª Divisão de Exército, realizou, no período de 04 a 09 de novembro de 2012, no Campo de Instrução da Academia Militar das Agulhas Negras, o exercício de adestramento – “Sentinela Alerta” – que coroa o ano de instrução/2012. Participaram da Operação todas as OM de Artilharia do CML (4º GAC, 8º GAC Pqdt, 11º GAC, 14º GAC, 21º GAC e 31º GAC), além do curso de Artilharia do CPOR/RJ e da Bia C AD/1. Foi empregado um efetivo de 1.276 militares, 121 viaturas e 02 aeronaves do CAvEx, com a utilização da técnica “Pop Up” para a observação aérea do tiro de artilharia. O encerramento da Operação contou com a presença de integrantes da “Ordem dos Velhos Artilheiros”, com destaque para os Generais Pacheco, Sodré e Muniz, além do Gen Mourão (V Ch DECEx), Gen Abreu (Cmt 1ª.DE) e Gen Sarmento (Cmt GUEs/9ª.BdaInfMtz). Foram disparados 334 tiros das 44 bocas de fogo, contribuindo, dessa feita, para manter vivo o verso “vibra n’alma do soldado, ruge n’alma do canhão”, e para expandir a chama da granada da Artilharia, símbolo das tradições e dos feitos de Mallet.

http://www.ad1de.eb.mil.br/

MAIS UM GOLPE - NÃO POSSUO CONTA NO BRADESCO


Advogado é condenado no STM a três anos de reclusão


Brasília, 14 de novembro de 2012 – O Superior Tribunal Militar (STM) reformou, nessa terça-feira (13), sentença de primeira instância e condenou o advogado G.R.M.S, do estado do Rio de Janeiro, a três anos de reclusão. Ele foi acusado de receber irregularmente cerca de R$ 1,5 milhão provenientes de depósitos da pensão de sua sogra, já falecida e ex-pensionista da Marinha.
Advogado é condenado no STM a três anos de reclusão
A pensionista era filha de um Almirante-de-Esquadra e também ministro aposentado do Superior Tribunal Militar, morto em 1952. Segundo a denúncia do Ministério Público Militar (MPM), o acusado e sua mulher, filha da pensionista, não comunicaram à Marinha o falecimento da beneficiária, de 94 anos, ocorrido em 1997.
Ainda segundo a denúncia, o silêncio fraudulento do casal em não comunicar o óbito da beneficiária induziu a administração militar ao erro e a partir de então, receberam ilicitamente os valores inerentes à pensão. Em valores líquidos, sem correção monetária, os prejuízos à administração pública chegaram à cifra de R$ 1.555.273, recebidos na conta bancária da pensionista, no período entre fevereiro de 1997 e julho de 2005. A mulher do acusado também veio a falecer, vítima de um câncer, em janeiro de 2007. Após identificada a fraude, a Marinha abriu Inquérito Policial Militar e depois das investigações, o Ministério Público Militar (MPM) resolveu denunciar o acusado pelo crime de estelionato, previsto no artigo 251, do Código Penal Militar. 
No julgamento de primeira instância, ocorrido em novembro de 2011, na 1ª Auditoria do Rio de Janeiro, o acusado foi absolvido por insuficiência de provas. O MPM recorreu da decisão junto à Corte do Superior Tribunal Militar, informando que a situação da mulher do acusado, de segunda titular de conta bancária, “facilitou a retirada do dinheiro, que foi sendo, inclusive, incorporado ao patrimônio do denunciado e de sua mulher através de movimentação fiscal fraudulenta, com registros de doações feitas pela pensionista falecida após a sua morte.”
A Procuradoria também disse que o falecimento de um dos envolvidos não excluiu a culpabilidade do acusado. “Tal solução não altera, por evidente, os fatos imputados ao denunciado, que se beneficiou da fraude perpetrada em conjunto com sua esposa”, afirmou o MPM.  
No STM, a defesa do acusado fez sustentação oral e suscitou, em preliminar, a nulidade do processo desde a juntada do laudo contábil apresentado pelos oficiais do Serviço de Inativos e Pensionistas da Marinha, por considerar a falta de qualificação e a inaptidão técnica dos peritos. Segundo a defesa, a nulidade seria em razão de não se tratarem de pessoas habilitadas ao exercício da atividade pericial, por ausência de registro no Conselho Regional de Contabilidade.
No mérito, o advogado disse que a pensão continuou a ser paga por erro da Marinha e não por má fé do casal e que em momento algum tentaram ocultar o óbito da pensionista. “Se a pensão continuou sendo paga, isso não é problema da neta, mas da administração militar, uma falha grave administrativa interna. O meu cliente tinha apenas a conta conjunta com a esposa e ela era quem transferia o dinheiro. Ele não tem relação jurídica alguma com a administração militar. O caso aqui é um equívoco interno e não é penalmente relevante” defendeu.
http://www.stm.jus.br/publicacoes/noticias/noticias-2012/advogado-e-condenado-no-stm-a-tres-anos-de-reclusao

NOTA DE FALECIMENTO - HEGEL PONTES


COMUNICAMOS FALECIMENTO DO DR. HEGEL PONTES.
 

VELÓRIO NA CAPELA 04 DO CEMITÉRIO PARQUE DA 

SAUDADE

SEPULTAMENTO HOJE ÀS 11.30 HORAS.

Filho de José do Patrocínio Pontes e Carmen Navarro Pontes, nasceu em Monte Santo de Minas/MG, em 05 de dezembro de 1932.
          Advogado, escritor e poeta da mais nobre casta. Seu nome está inscrito na fundação da  Academia Juizforana de Letras, da Academia Jurídica de Letras de Juiz de Fora (cidade onde reside) e do NUME (Núcleo Mineiro de Escritores)


A FACE DE CRISTO
 
Quantas faces eu vejo resumidas
na face do maior dos sonhadores:
a face calma, em horas repartidas
com pequenos e humildes pescadores;
 
A face de doçura, sem rancores,
de Cristo entre crianças distraídas,
e, depois, perdoando os pecadores,
transformados em almas redimidas;
 
A face de uma dor imensa e crônica,
perpetuada no lenço de Verônica
e no perene símbolo da cruz.
 
E a face de um encanto jamais visto,
que sonhamos um dia ver em Cristo,
no reino sereníssimo da luz.

Hegel Pontes

Fonte: Ivete Gomes

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ex-jogadores e torcedores dão último adeus a Alex Alves



Sob forte emoção, ex-jogadores, torcedores e familiares se despediram de Alex Alves, no velório do ex-atleta que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 15, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador.
Entre os ex-jogadores que compareceram a cerimônia, que foi bancada pela diretoria do Vitória, estavam ex-companheiros no rubro-negro baiano como o ex-zagueiro Flávio Tanajura, o ex-meia Paulo Isidoro, o ex-lateral Rodrigo Chagas, além do ex-zagueiro João Marcelo.
Além deles, outras personalidades do futebol baiano estiveram presentes, como os ex-jogadores Osni, Ronaldo Passos e Bobô, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, além do ex-dirigente do Vitória, Paulo Carneiro, presidente do clube quando Alex Alves participou da campanha que levou o rubro-negro baiano ao vice campeonato brasileiro de 1993, melhor participação do Leão em campeonatos nacionais.
Para Paulo Isidoro, a morte de Alex Alves, que faleceu aos 37 anos, acabou sendo inesperada, pois Alex se recuperava bem de um transplante de médula, doada pelo irmão do ex-jogador, para combater um tipo raro de doença de sangue.
E foi justamente a rejeição que acabou causando a falência múltipla dos órgãos, levando Alex ao falecimento na manhã da última quarta-feira, 14, no Hospital Amaral Carvalho, na cidade de Jaú, no interior de São Paulo.
"Ele era um cara maravilhoso. Foi uma benção ter conhecido alguém como ele. Tivemos vários momentos maravilhosos, mas os momentos não tão alegres também eram compartilhados. Vai me fazer muita falta, era um amigo irmão".
Outro amigo feito mundo do futebol, Rodrigo Chagas destaca o fato de Alex Alves ter sido um cara sem maldade. "Costumo dizer que muitos o conheciam, mas poucos o entendiam. E eu o entendia muito bem. Vou ter sempre ele na minha vida como um irmão, um amigo. Além do talento que ele tinha. A gente sofre porque ele podia ter ainda muitos anos de vida, mas foi da vontade de Deus ir tão cedo. Agora é deixar os melhores pensamentos para ele".
Além de familiares e ex-jogadores, dezenas de torcedores do Vitória foram ao local dar seu adeus ao jogador revelado na base do rubro-negro baiano, cantando o hino do Leão, que foi seguido de muitas palmas pelos presentes.
Ao final, o jogador João Marcelo pediu aos presentes que dessem privacidade a família e amigos mais próximos no momento da cremação deste ídolo da história do Vitória.
http://atarde.uol.com.br/esportes/materias/1467476-ex-jogadores-e-torcedores-dao-ultimo-adeus-a-alex-alves

CAMPANHA CARTINHA DE NATAL - PARTICIPE


IVAN BARBOSA - SAUDADES


Hoje seria aniversário de nosso amigo e guru Ivan Barbosa, uma pena ter-nos deixado tão cedo. Muitas saudades de você meu caro amigo

4º GAC ENTREGA MEDALHÃO MARQUÊS DE BARBACENA


No último dia 13 de novembro o Ten Cel Augusto Perez, comandante do 4º Grupo de Artilharia de Campanha realizou a entrega do medalhão Marquês de Barbacena ao vereador João do Joaninho e ao empresário Pedro Halfeld.

A solenidade foi realizada às 8 horas no pátio de formatura Gen Fassheber, foi abrilhantada pela banda de música da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada e contou com a presença do Gen Bda José Mauro Cupertino, ex-comandante da Academia Militar das Agulhas Negras.

Entrega do medalhão

Vereador João do Joaninho



Empresário Pedro Halfeld


Gen Cupertino e Pedro Halfeld

Pedro Halfeld, Gen Cupertino, Ten Cel Perez e vereador João do Joaninho

Assinatura do livro de medalhão e entrega do diploma






TEN CEL AUGUSTO PEREZ SERÁ HOMENAGEADO NA CÂMARA DE JUIZ DE FORA


4º GAC E 14º GAC PARTICIPAM DA OPERAÇÃO SENTINELA ALERTA 2012

Na primeira semana de novembro de 2012 a Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército realizou a Operação Sentinela Alerta 2012 no campo de instrução da Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN, em Resende/RJ.

Participaram todos os grupos de artilharias de campanhas que estão sob o comando operacional da AD/1.

FOTOS DO 4º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA, GRUPO MARQUÊS DE BARBACENA.

Bateria se preparando para entrar em posição de tiro

Entrada de posição

Ten Cel Augusto Perez faz últimos acertos com seus oficiais antes do tiro

Autoridades convidadas, tendo ao centro, de boné marrom, o Gen Ex Luiz Seldon da Silva Muniz, que como coronel comandou o 4º GAC


Bateria atirando

Granadas dos obuseiros 105 mm atingindo a área de alvos

Gen Muniz e convidados junto a uma das peças de artilharia do 4º GAC

Fotos Sgt Vieira

Vídeo produzido por militares do 14º Grupo de Artilharia de Campanha