sábado, 8 de dezembro de 2012

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 09.12.12


CHUVAS DE HOJE A TARDE EM JUIZ DE FORA - ATUALIZAÇÃO COM IMAGENS


Atualizada às 20h50
A chuva do fim da tarde de ontem, acompanhada de granizo e rajadas de vento de 77km/h, causou estragos na cidade. Em cerca de uma hora, o Corpo de Bombeiros registrou 15 quedas de árvores em várias regiões. No Poço Rico, na Rua Viscondessa di Cavalcante, uma árvore caiu sobre a rede elétrica e ocupou a via, impedindo a passagem de veículos. O trânsito também ficou interrompido na Estrada União e Indústria, próximo ao Vila Ideal, e na principal via de acesso ao Bairro Graminha, Zona Sul. Em outros pontos, as árvores atingiram fiações elétricas, sem maiores danos.
A Defesa Civil registrou 14 ocorrências. Na Zona Norte, três pessoas que trabalhavam em uma obra na Avenida Brasil, no Bairro Jóquei Clube, ficaram feridas após a queda de uma parede. As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e levadas para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), uma delas em estado grave. 
Na Zona Sul, a chuva provocou estragos em residências. No Bairro Jardim América, houve o desmoronamento de uma casa. Até o fechamento desta edição, técnicos da Defesa Civil trabalhavam no atendimento da ocorrência. Na Rua Melo Franco, no Bairro São Mateus, de acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma casa foi atingida por uma obra que está sendo realizada na via acima da residência, afetando alguns cômodos, inclusive uma malharia instalada no local. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a PM, no Bairro Ipiranga, parte do terraço de uma casa na Rua Elmaia Cunha caiu em cima de uma moradia vizinha, atingindo um dos quartos. Não houve vítimas.   
No Bairro Milho Branco, houve desabamento de um galpão na Rua Ivan Batista de Oliveira. As telhas atingiram uma construção ao lado, mas ninguém ficou ferido.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/tempestade-derruba-15-arvores-e-fecha-vias-1.1199998

PT faz operação abafa Rose


Diante das ameaças da ex-chefe de gabinete da Presidência Rosemary Noronha, integrantes do PT montam estratégia para acalmá-la e evitar que suas revelações causem mais transtornos para o partido e para o governo

Josie Jeronimo
Chamada.jpg
Duas semanas depois de sair do conforto do anonimato que lhe permitia operar nos bastidores do poder, a ex-chefe do gabinete da Presidência em São Paulo Rosemary Nóvoa de Noronha, indiciada na Operação Porto Seguro, ainda é um pesadelo para a cúpula petista. Assustada com a possibilidade de ser abandonada por seus antigos padrinhos, Rose vem emitindo recados nada republicanos para integrantes do governo e do PT. Em conversas com interlocutores, Rose ameaçou contar “tudo o que sabe” e arrastar novos personagens para o epicentro do esquema desvendado pela PF. Diante disso, nos últimos dias foi articulada uma verdadeira operação abafa na tentativa de tentar serenar os ânimos da secretária de temperamento explosivo. O objetivo é evitar que o escândalo gere danos maiores sobretudo para autoridades do governo e para o próprio ex-presidente Lula, com quem Rosemary mantinha uma relação antiga.
5.jpg

SEMPRE ELE
Presidente do Instituto Lula e assessor do ex-presidente, Paulo 
Okamotto esteve no apartamento de Rosemary Noronha na terça-feira 4
Para acalmar a ex-secretária da Presidência em São Paulo, foram escalados personagens de peso da cúpula petista. Entre eles, Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, e o ex-ministro Luiz Dulci. Até o ex-presidente Lula entrou no circuito e conversou com Rose, conforme antecipou na última semana a colunista Mônica Bérgamo. No Congresso, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foram destacados para fazer o meio-campo com os parlamentares e impedir no nascedouro a instalação de uma CPI. No campo jurídico, o requisitado advogado Celso Vilardi, parceiro do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos em casos de grande repercussão, assumiu o caso.
3.jpg
A operação abafa foi montada no Instituto Lula, que se transformou numa espécie de gabinete de crise desde a eclosão do escândalo envolvendo Rosemary com a fraude de pareceres em órgãos públicos. Conforme apurou ISTOÉ, Okamotto foi ao apartamento de Rose, no bairro da Bela Vista, na terça-feira 4. Assim que a encontrou, Okamotto percebeu que a situação era pior do que ele imaginava. A ex-secretária da Presidência parecia transtornada. Com os cabelos desgrenhados e alterando o tom de voz, nem de longe lembrava a Rose vaidosa, flagrada na investigação da Polícia Federal trocando influência política por cirurgias plásticas. Com seu jeito zen, Okamotto disse a Rose que estava falando em nome do ex-presidente Lula e que ela não ficaria desamparada. “Calma, Rose. Segura firme. Não vamos te abandonar”. No mesmo dia, Okamotto também teve que ouvir as lamúrias do marido de Rose, João Vasconcelos, e de sua filha Mirella Nóvoa de Noronha. Eles reclamaram que o escândalo destruiu suas vidas. O diretor do Instituto Lula, o ex-ministro Luiz Dulci, também tentou convencer Rosemary a não explodir. A conversa ocorreu pelo telefone. As investidas aparentemente lograram êxito, ao menos por enquanto. Até o fim da semana, Rosemary havia adiado os planos de jogar gasolina em uma fogueira que o PT tenta apagar pelas beiradas.
1.jpg
Em outra ponta, o PT também conseguiu anular a influência que o advogado José Luiz Bueno de Aguiar tinha sobre Rose. No início do escândalo, Bueno divulgou nota em nome da ex-chefe de gabinete sobre as 24 viagens que ela fez ao Exterior em companhia do presidente Lula. O PT não gostou da manifestação e interpretou o gesto do advogado como autopromoção. Por isso, articulou rápido a troca do defensor. O nome de Márcio Thomaz Bastos chegou a ser cogitado, mas o ex-ministro da Justiça ponderou junto à cúpula do PT que a associação de seu nome ao de Rosemary poderia atrapalhar mais do que ajudar, pois ele é conhecido como conselheiro de Lula. Assim, a escolha pendeu para Vilardi, que caiu nas graças do partido após livrar o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares de uma pena de dois dígitos no julgamento do mensalão. Delúbio foi condenado a oito anos e 11 meses. Os petistas temiam que o ex-tesoureiro tivesse a maior punição entre os réus do núcleo político.
2.jpg
Vilardi não adianta detalhes da estratégia de defesa, mas diz que a primeira orientação dada a sua cliente foi o silêncio. “Assumi o caso agora. Ela não saiu do País. Está em São Paulo, vivendo normalmente. Nesse momento, não pode nem pensar em falar nada.” Não falar e aparecer o mínimo possível foram os conselhos do advogado a Rose. Fechada no apartamento do bairro da Bela Vista, onde mora, Rose agora vive longe da vida de mimos e bajulações que tinha à frente do gabinete da Presidência. Com o rosto estampado em jornais, revistas e televisão, a ex-chefe de gabinete já não sai às ruas sem ser incomodada e cumpre uma espécie de prisão domiciliar voluntária desde que as investigações da Polícia Federal a apontaram como operadora de um esquema de corrupção e tráfico de influência. Nem os vizinhos e porteiros do prédio a deixam em paz. Em busca de um semianonimato, ela fechou o apartamento. Desde a quarta-feira 5, sumiu dos olhos dos moradores do bairro da Bela Vista. 

Convencido de que, ao menos por ora, conseguiu acalmar os nervos de Rose, o governo passou a se dedicar ao Congresso. A primeira estratégia foi chamar os inimigos para um pacto de cavalheiros e evitar uma CPI. O próprio Lula procurou o alto comando do PSDB e apelou para o bom-senso. Na conversa, segundo parlamentares do PSDB ouvidos pela IstoÉ, o ex-presidente afirmou que a oposição faz seu papel ao questionar as denúncias de corrupção no governo, mas defendeu a importância de manter a Operação Porto Seguro no âmbito das instituições democráticas, evitando ataques à vida pessoal dos envolvidos. Os tucanos concordaram e confessaram a Lula que não se sentiriam confortáveis apelando para detalhes da vida íntima de ninguém. Os oposicionistas avisaram, no entanto, que não pouparão o chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, nem qualquer um dos gestores flagrados na investigação.
4.jpg
Escaldado, o governo mobilizou os parlamentares aliados no Congresso. No Senado, o líder do governo Eduardo Braga (PMDB-AM) comandou a tropa de choque na audiência pública realizada na quarta-feira 5, para ouvir o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, e o ministro Adams. PT e PMDB se uniram para esvaziar a reunião e deixar a oposição falando sozinha. Durante quase quatro horas de sessão, da ala governista apenas os senadores José Pimentel (PT-CE) e Eduardo Braga se dirigiram a Cardozo e Adams. Eles usaram o tempo, porém, para elogiar as instituições brasileiras, que, segundo eles, investigam “doa a quem doer” irregularidades na administração pública. Na mesma quarta-feira 5, Lindbergh Farias (PT-RJ) foi encarregado pela cúpula do PT de articular as bancadas para barrar requerimentos que possam convocar Rosemary a prestar esclarecimentos no Congresso. Na Câmara, a missão de puxar o freio e chamar os deputados da base para a operação abafa foi dada a Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). O PT disse a Alves que a atuação no escândalo Rosemary será o teste final de lealdade que o governo precisa para entregar ao PMDB a presidência das duas Casas no próximo ano. Em fevereiro, o deputado peemedebista será o candidato apoiado pelo PT para comandar a Câmara. O PMDB topou a missão de entrar na operação de blindagem a Rosemary, mas avisa que cobrará a fatura na reforma ministerial prevista para o próximo ano.  
Fotos: Pedro Ladeira/Frame; Magdalena Gutierrez/Valor; JosÈ Varella/CB/D.A Press; Adriano Machado/ag. istoé
http://istoe.com.br/reportagens/259792_OPERACAO+ABAFA+ROSE

Dívida somada de clubes da Série A do Brasileiro chega a R$ 2 bi; Fla é o maior devedor

Aiuri Rebello 
Do UOL, em São Paulo


A dívida total de 16 dos 20 times que disputaram a primeira divisão do Campeonato Brasileiro deste ano é de R$ 2,189 bilhões, de acordo com o último balanço financeiro divulgado pelas agremiações esportivas, referente ao ano fiscal de 2011. Juntos, os 16 times possuem uma dívida bancária de R$ 824 milhões. Em dívidas operacionais, o valor somado chega a R$ 1,365 bilhão. O valor é R$ 578 milhões maior do que o que os clubes deviam no ano fiscal anterior, 2010.
Os números fazem parte do estudo "Análise Econômico-Financeira dos Clubes de Futebol do Brasil", feito pelo banco Itaú BBA. Os clubes incluídos no estudo são Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Portuguesa, Ponte Preta, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional-RS, Coritiba e Figueirense.

Dívidas dos clubes da série A do Campeonato Brasileiro (em milhões)

Apesar do aumento das receitas e da redução nos custos verificados no período em questão, as dívidas bancárias cresceram 18%. Em 2010 a dívida bancária dos clubes era de R$ 698 milhões. Em 2011, subiu para R$ 824 milhões. O Atlético-MG é o clube mais endividado com os bancos, devendo R$ 151 milhões. Na contramão, o Internacional deve R$ 2 milhões e a Ponte Preta, R$ 1 milhão.

Devem mais do que arrecadam

De acordo com o estudo, o endividamento bancário não é negativo, na medida em que os empréstimos são tomados para investimento em infraestrutura e elenco na sua maioria, e não para cobrir as dívidas operacionais. “Quando o clube investe, ainda que com dívida cara, está aumentando ativos que geram valor, seja seus estádios, seus centros de treinamento, na formação de suas categorias de base ou na contratação de atletas”, diz o estudo.
Apesar disso, todos os times devem mais do que o que tem a receber, e o cenário piorou em 2011. Os empréstimos têm sido feitos para investimentos com retorno a longo prazo, em estádios e jogadores profissionais, com prazos de quitação mais curtos que este retorno. Para pagar as dívidas, os clubes acabam aumentando suas dívidas operacionais: pagamento de fornecedores, salários, contas e outras despesas do dia a dia.
Somadas, as dívidas operacionais dos clubes cresceram 49%. O clube que mais encontra dificuldades nos compromissos do dia a dia é o Flamengo, com R$ 200 milhões, seguido pelo Corinthians, com R$ 169 milhões. Já a Portuguesa é o time com o menor endividamento operacional, com R$ 2 milhões.

Principais credores

O banco BMG é o principal banco credor do futebol profissional brasileiro, com R$ 208 milhões emprestados a clubes da Série A do Brasileirão. Em segundo lugar está o Bradesco, com R$ 37,5 milhões emprestados e, em terceiro, o Itaú, com R$ 31,9 milhões emprestados a clubes.
De acordo com Mauro Martinez, gerente-geral de credito do Itaú BBA e um dos autores do estudo, o banco BMG passou a investir de forma sistemática em futebol. " Ele não só patrocina camisas de clubes, como Cruzeiro, Atlético-MG e Santos, mas também investe dinheiro em estrutura do futebol", diz Martinez. "É o caso do Atlético-MG, que recebeu financiamento do BMG para a montagem de suas estruturas no centro de treinamento”, diz ele.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/12/08/clubes-da-serie-a-do-campeonato-brasileiro-de-2012-devem-juntos-mais-de-r-2-bilhoes.htm

CURSO DA UNIPAC TEM NOTA MÍNIMA NO ENADE


Dos 43 cursos superiores avaliados, em 2011, pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), em Juiz de Fora, cinco receberam conceito 2 (ruim). A nota mais baixa foi a do curso de educação física da Unipac, que teve conceito 1 (sofrível), o menor aplicado pelo Ministério da Educação (MEC), em uma escala que vai até 5 (excelente).
Em 2007, o mesmo curso obteve nota 3 (satisfatório) no exame. Para o procurador da Unipac, Danilo Esteves, a queda no desempenho aconteceu porque inicialmente a instituição se reportava ao Conselho Estadual de Educação. Já em 2008, a faculdade passou a obedecer aos critérios do MEC. "Esse processo de migração nos prejudicou. Além disso, a graduação em educação física foi extinta, e poucos alunos fizeram a prova. Estamos trabalhando para que isso não se repita em outros cursos."
Já a UFJF obteve os melhores conceitos - 4 (bom) e 5 - em 25 cursos. As notas máximas ficaram para as licenciaturas em química e ciências sociais e para engenharia de produção. O pior desempenho foi o do curso de licenciatura em educação física, que obteve conceito 2. "Os alunos fizeram a prova no transição da legislação, que fez a divisão entre bacharéis e licenciados em cursos diferentes. Isso acabou afetando o resultado. Mas, apesar de tantas mudanças e expansões nas graduações, a universidade se saiu bem. Basta pensar que as notas dos alunos concluintes da engenharia de produção foram as mais altas do Brasil", argumentou Vanderli Fava, secretário de Avaliação Institucional da UFJF.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/curso-da-unipac-tem-nota-minima-no-enade-1.1199787

TEMPESTADE EM JUIZ DE FORA DERRUBA ARVORES E FECHA VIAS


O Corpo de Bombeiros registrou 15 quedas de árvores em várias regiões da cidade desde o início da chuva no fim da tarde deste sábado (8), por volta das 16h45. Por causa dos acidentes, a Rodovia União e Indústria, próximo ao Bairro Vila Ideal, e a principal via de acesso ao Bairro Graminha, Zona Sul, ficaram completamente obstruídas, impedindo a passagem de veículos. Em outros pontos, as árvores atingiram fiações elétricas, e os bombeiros tentam controlar a situação.
Ainda por causa da chuva, três pessoas ficaram feridas após a queda de um muro de uma casa situada na Avenida Brasil, na altura do Bairro Barbosa Lage, região Norte. Já no Bairro Milho Branco, houve desabamento de um galpão na Rua Ivan Batista de Oliveira. Ninguém ficou ferido.
Na MG-353, em Coronel Pacheco, um acidente entre um caminhão e um carro às 18h20 deixou três pessoas feridas. A Polícia Rodoviária Estadual está no local fazendo o socorro às vítimas, e duas viaturas do Resgate já se deslocaram para o atendimento aos feridos.
http://www.tribunademinas.com.br/cidade/tempestade-derruba-15-arvores-e-fecha-vias-1.1199998

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Carlinhos Cachoeira é preso novamente


Rubens Santos, especial para o Estado
GOIÂNIA - O empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi novamente preso por volta das 13 horas desta sexta-feira, 7, na sua residência, em Goiânia (GO). 
A Polícia Federal (PF) cumpriu ordem do juiz Alderico Rocha Santos, da 5ª Vara Federal em Goiânia, que condenou nesta sexta-feira Cachoeira a 39 anos e 8 meses de prisão por diversos crimes investigados na Operação Monte Carlo, como corrupção ativa e formação de quadrilha.
Cachoeira foi conduzido à carceragem da PF três semanas após ter sido solto do Presídio da Papuda (DF), onde permaneceu 265 dias em prisão temporária, acusado de liderar uma rede de jogos ilegais. Na semana retrasada, ele passou cinco dias internado no hospital com quadro clínico de diarreia e transtorno de conduta.
A prisão pegou Cachoeira de surpresa. Em sua casa, num condomínio de luxo em Goiânia, o empresário fazia planos para o casamento com Andressa Mendonça, previsto para ser realizado este mês, quando foi avisado sobre a chegada da PF.
No início da semana, Cachoeira havia sido beneficado por um habeas corpus (HC) expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília. Segundo um sobrinho dele, Cachoeira tinha a expectativa de ficar em liberdade ao longo do mês, "inclusive no Natal e Ano Novo”.
Os advogados de Cachoeira, Nabor Bulhões e Cleber Leite, argumentam que o habeas corpus do TRF-1 valeria tanto para prisões decorrentes da operações Monte Carlo, cujo processo corre em Goiás, e Saint Michel, que tramita no Distrito Federal. Bulhões e Leite enviaram o documento, por fax, para o juiz Alderico Rocha Santos na tarde dexta sexta-feira.
O delegado Valdemar Tiago, superintendente em exercicio da PF em Goiás, disse que Cachoeira deve ser transferido em breve para um presídio, possivelmente de volta para Papuda (DF). Segundo Tiago, ele não esboçou reação e não recebeu visitas até as 19 horas desta sexta.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,carlinhos-cachoeira-e-preso-novamente,970663,0.htm

JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 08.12.12


GLOBO TIRA PROGRAMA DO DIDI DO AR EM 2013


Renato Aragão descontente com decisão da Rede Globo de tirar do ar “As Aventuras do Didi”


A Rede Globo de televisão, decidiu retirar do ar a partir do dia 3 de fevereiro, o programa “As Aventuras do Didi”, estrelado por Renato Aragão, mais conhecido como Didi. O humorista, que em janeiro completará 36 anos na TV Globo, confessou, de acordo com informações do Jornal do Brasil, que se sentiu magoado pela decisão.
Ainda de acordo com o Jornal, a decisão pegou o humorista de surpresa, e Didi está preocupado com os empregos do elenco e da equipe de produção.
O humorista recentemente, também foi fortemente criticado, nas redes sociais, por vários evangélicos, pelo o enredo do 49º filme de sua carreira, que contaria a história de um “Segundo Filho de Deus” enviado a Terra para concluir a missão que Jesus não terminou.
Renato Aragão desistiu de prosseguir com o projeto do filme, por falta de apoio da Sony, somada com a má repercussão do projeto fez com que o humorista desistisse por enquanto da produção.
http://www.caririnoticia.com.br/2012/12/renato-aragao-descontente-com-decisao-da-rede-globo-de-tirar-do-ar-as-aventuras-do-didi.html

MAIS UM GOLPE PELA INTERNET

leduardo45 Você Tem 2 Dias Para Atualizar Seu Sistema de Segurança_BB‏




NÃO POSSUO CONTA NO BANCO DO BRASIL.

ANIVERSÁRIO DE AMIGO - GEN EX AMÉRICO SALVADOR DE OLIVEIRA



COMEMORA, HOJE, MAIS UM ANIVERSÁRIO NOSSO CHEFE E AMIGO GEN EX AMÉRICO SALVADOR DE OLIVEIRA.


DESEJAMOS MUITAS FELICIDADES, PAZ, SAÚDE, REALIZAÇÕES E SUCESSOS NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL.

Generais-de-brigada recebem espadas em cerimônia no Clube do Exército



Brasília, 04/12/2012 – Recém-promovidos ao posto de general-de-brigada pela presidenta Dilma Rousseff, dez oficiais-generais receberam hoje a espada, símbolo que marca o início do mais elevado cargo de comando do Exército Brasileiro. Assim, os novos generais passarão a comandar unidades da corporação em diversos pontos do país.

A cerimônia, realizada no Clube do Exército, contou com a participação do ministro da Defesa, Celso Amorim, e dos comandantes do Exército, general Enzo Martins Peri, e da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, além do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi.

Coube ao chefe do Estado-Maior do Exército (EME), general Joaquim Silva e Luna, proceder a saudação dos novos generais. “O Exército, como instituição regular e permanente, precisa de tradição, de história, de mística, de valores, e também de resultados, traduzidos em prontidão operacional e capacidade para ser escudo protetor de um Brasil – ator global. Foco nessa premissa, senhores”, afirmou.

O chefe do EME lembrou que os marcos legais que orientam o preparo e o emprego do Exército definem uma “postura dissuasória de caráter defensivo – de proteção –, que prima por uma política ativa de diplomacia, voltada para a paz, para a manutenção das relações de amizade e de cooperação com os países vizinhos e com a comunidade internacional, baseada na confiança e no respeito mútuos”.

Em sua fala, Silva e Luna destacou também que o Exército Brasileiro vem se estruturando em torno de capacidades e não em função de inimigos, “pois o Brasil não os tem”. E continuou: “Para que essa situação, sempre desejada, se mantenha, a defesa do País tem-se baseado na ação diplomática e na capacidade militar, com efeito dissuasório, para respaldá-la. Esses vetores precisam ser cada vez mais convergentes para que se obtenha um módulo resultante cada vez mais expressivo. Como estrategistas, não meçam esforços para manter alinhada essa postura.”

Entrega da espada

Os dez novos generais-de-brigada foram promovidos no fim de novembro, em ato da presidenta Dilma Rousseff. O posto é o primeiro de oficial-general da corporação. A partir da lista de promoção enviada ao ministro da Defesa, os nomes passaram pelo crivo da Presidência da República.

A cerimônia de entrega da espada – que simboliza a utilizada pelo marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército – consiste uma etapa da série de cerimônias em Brasília que culminará, no próximo dia 20, com a apresentação dos oficiais-generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica à presidenta Dilma.

O ato aconteceu no salão principal do Clube do Exército. Postados no centro, os novos generais receberam as espadas dos padrinhos. Coube a cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) o transporte delas em almofadas. Em seguida, os generais se deslocaram a outro ponto para os cumprimentos ao ministro Celso Amorim e ao comandante Enzo Peri.

O evento foi concluído com a confraternização dos militares com as respectivas famílias e demais convidados. Os generais-de-brigada são: Pedro Paulo de Melo Braga, Fernando José Soares Santana e Silva, Elias Rodrigues Martins Filho, Eduardo Antonio Fernandes, Fernando Marques de Freitas, Afonso Henrique Inácio Pedrosa, Willian Diógenes Abrahão, Altair José Polsin, Antonio Carlos de Souza e Antonio Leite dos Santos Filho.
Fotos: Felipe Barra
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
61 3312-4070

ESTE É O CARA - PARABÉNS TEN CEL PEREZ



Fotos Amanda Coutinho

UTILIDADE PÚBLICA - SKOL LATA EM PROMOÇÃO NO BAHAMAS


Revisão dos auxílios começa a ser paga em 25 de janeiro


Os 491 mil segurados do INSS que recebem atualmente um benefício com direito à revisão dos auxílios ganharão o reajuste entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro de 2013, segundo o INSS.
A revisão dos auxílios inclui os segurados que tiveram um benefício por incapacidade calculado com erro entre 17 de abril de 2002 e 19 de agosto de 2009.
Foram prejudicados pelo erro aposentadorias por invalidez, auxílios-doença e pensões por morte.

Fonte: Agora.uol.com.br
http://correiodopovo-al.com.br/index.php/noticia/2012/12/07/revisao-dos-auxilios-comeca-a-ser-paga-em-25-de-janeiro

TERCEIRIZADOS PROTESTAM NA ENTRADA DA PJF PARA RECEBER SALÁRIOS


Na manhã desta sexta-feira (7), funcionários terceirizados que atuam na limpeza e conservação das escolas municipais fizeram protesto como forma de pressionar o Executivo a realizar, o mais rápido possível, pagamento em juízo para saldar o salário atrasado e a rescisão contratual dos servidores. O interesse do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Juiz de Fora (Sinteac) é solucionar o impasse provocado depois do encerramento do acordo entre a Prefeitura (PJF) e a empresa Unirio, responsável pela terceirização dos servidores da faxina. Por descumprimento contratual, já que a empresa não estaria realizando os pagamentos como acordado, o Executivo repassou o serviço para outra firma, a Dinâmica, que assumiu no último dia 4.
De acordo com o assessor jurídico do Sinteac e coordenador da União Geral dos Trabalhadores (UGT) na Zona da Mata, Sérgio Félix, os servidores estão sem receber o salário de novembro, os dias trabalhados em dezembro (antes da Dinâmica assumir), vale-transporte, tíquete alimentação e o valor referente ao fim do contrato. A Justiça do Trabalho já determinou que a Prefeitura não repasse os valores à Unirio e realize depósito em juízo, mas o medo dos funcionários é que isso só venha a ocorrer após o recesso do Judiciário, que começa no próximo dia 20, atrasando ainda mais os pagamentos.
Por conta disso, cerca de 50 funcionários da limpeza deixaram as escolas nesta sexta-feira (7) e se reuniram no Parque Halfeld às 10h, em frente à Câmara Municipal. De lá, seguiram em passeata munidos de apitos e camisetas da UGT pelas ruas do Centro até chegarem ao prédio da PJF, onde tomaram o saguão. Apesar de pacífica, a manifestação mobilizou guardas municipais - que cercaram as roletas de acesso ao prédio - e a Polícia Militar, para evitar qualquer confronto.
http://www.tribunademinas.com.br/politica/terceirizados-protestam-para-receber-atrasados-1.1199594#.UMIkBMGoE40.facebook

Aconteceu realmente em uma rádio local

Locutor : Quem fala?

Ouvinte : E o Vicente 

Locutor : De onde Vicente ??

Ouvinte : Lapa!

Locutor : Olha ai , Vicente da Lapa! Valendo um kit com camiseta e cd do Edson e Hudson.





Preste atenção! Qual é o país que tem duas silabas e se pode comer uma delas? 





Prestou bem atenção? 





Há um país com 2 silabas e 1 delas é muito boa pra se comer. 





Dez segundos pra responder...

Ouvinte : CU - BA

Locutor : ( mudo por alguns segundos e algumas risadas no fundo)

Tá certo, senhor Vicente! Vai levar o prêmio pela criatividade.


 


Mas aqui na minha ficha está escrito JA - PÃO...

PEDIDO DE DISPENSA DO SERVIÇO MILITAR

'Prezado Oficial Militar,

Venho por intermédio desta pedir a minha dispensa do serviço militar. A razão para isto é bastante complexa e tentarei explicar em detalhes.

Meu pai e eu moramos juntos e possuímos um rádio e uma televisão. Meu pai é viúvo e eu solteiro. No andar de baixo, moram uma viúva e sua filha, ambas muito bonitas e sem rádio e nem televisão.

O rádio e a televisão fizeram com que nossas famílias ficassem mais próximas.
Eu me apaixonei pela viúva e casei com ela.

Meu pai se apaixonou pela filha e também se casou com esta.
Neste momento, começou a confusão.

A filha da minha esposa, a qual casou com o meu pai, é agora a minha madrasta.
Ao mesmo tempo, porque eu casei com a mãe, a filha dela também é minha filha (enteada).

Além disso, meu pai se tornou o genro da minha esposa, que por sua vez é sua sogra.
A minha esposa ganhou recentemente um filho, que é irmão da minha madrasta.

Portanto, a minha madrasta também é a avó do meu filho, além de ser seu irmão.

A jovem esposa do meu pai é minha mãe (madrasta), e o seu filho
ficou sendo o meu irmão.

Meu filho é então o tio do meu neto, porque o meu filho é irmão de
minha filha (enteada).

Eu sou, como marido de sua avó, seu avô. Portanto sou o avô de meu irmão.

Mas como o avô do meu irmão também é o meu avô, conclui-se que eu sou o avô de mim mesmo!!! Portanto, Senhor Oficial, eu peço dispensa do serviço militar baseado no fato de que a lei não permite que avô, pai e filho sirvam ao mesmo tempo.

Se o Senhor tiver qualquer dúvida releia o texto várias vezes (ou tente desenhar um gráfico) para constatar que o meu argumento realmente verdadeiro e correto.

Ass. Avô, pai e filho.'

Conclusão: O Rapaz foi dispensado - fato verídico





Postado por Ten Mergulhão

Conheça a Unidade do Exército mais tradicional de Montanha




UTILIDADE PÚBLICA - SITE DE COMPRAS FORA DO AR


PLEBISCITO NO DOMINGO PODE ACABAR COM CAMPO DE FUTEBOL DO SPORT



Por Renato Sales
O futuro do histórico gramado do Estádio Procópio Teixeira está na marca de pênalti. A responsabilidade da cobrança está nos pés dos associados do Sport Club Juiz de Fora. No próximo domingo, os sócios do Periquito vão às urnas para opinar no plebiscito que irá dar aval ou não à proposta da atual diretoria alviverde, encabeçada pelo presidente Paulo César Gasparette, sobre a possibilidade de reformulação do espaço onde está localizado o campo de futebol para a construção de uma nova área de esportes, que poderá abrigar três quadras de futebol society, uma de tênis e outra poliesportiva. A consulta acontece no mesmo dia em que serão realizadas as eleições do Verdão, pleito que deve reeleger Gasparette e a chapa "Transparência", única na disputa, por aclamação.
"Isso é um pedido cotidiano do associado. Sabemos que estamos mexendo em algo de valor inestimável. É uma decisão dura para mim e para outros apaixonados pelo futebol. Quem vai decidir é o associado", afirma Paulo César. O entendimento da diretoria é de que a mudança é necessária para aumentar o faturamento e o consequente bem-estar dos sócios. "Criamos há uns seis anos uma quadra society que nos dá um faturamento mensal de R$ 4 mil a R$ 5 mil. Entre aluguéis e aumento de associados, a gente acredita em um aumento de 40% do faturamento do clube", estima o presidente.
A proposta é polêmica. "Tomei conhecimento do projeto há cerca de dez dias. Estou muito triste. Sou frequentador, sócio-proprietário e ex-atleta deste clube que está no meu coração. Desde meus 11 anos de idade frequento aquele estádio. É difícil acreditar que alguém queira acabar com o campo do Sport. Não quero acreditar que isso vá acontecer", lamentou o vereador Júlio Gasparette, irmão de Paulo César, em entrevista ao programa "SuperBateBola", da Rádio Solar, ontem à noite. Professor e ex-integrante da atual diretoria, Márcio Guerra também participou do programa e adotou um discurso duro. "Existem pessoas dentro do clube que são contra o futebol. Tudo é muito nebuloso. O sócio está sendo convocado para votar numa coisa sem que tenha conhecimento do projeto. Não tem nada no site do clube, por exemplo."

Quadras de tênis, poliesportiva e de futebol society

Ontem, o presidente do Sport apresentou à imprensa o projeto elaborado pela arquiteta Bárbara Botelho. Na projeção divulgada pelo clube, as alterações devem acontecer apenas na área onde fica o gramado do Procopão. Assim, a pista e as vagas de estacionamento que circundam o campo de futebol, assim como a estrutura da arquibancada, tombada pelo Patrimônio Histórico municipal - também são bens imóveis declarados de interesse cultural a fachada e a sede social da agremiação.
Caso a proposta seja aprovada na consulta do próximo domingo, a expectativa é de que as intervenções tenham início já nas próximas semanas. Primeiro serão feitas as marcações no gramado. As quadras de tênis e poliesportiva serão as primeiras a sair do papel. A estimativa é de que sejam finalizadas em até seis meses. Para os campos de futebol society, o prazo estipulado seria de um ano. Os custos totais girariam em torno de R$ 300 mil e seriam bancados por recursos do clube, que também seria responsável pela administração dos aparelhos esportivos.
Paulo César Gasparette também explicou como será o funcionamento dos novos espaços caso a proposição seja referendada pelos associados. Nos dias de semana, as quadras estarão disponíveis para a locação no período noturno. Durante o dia, o clube irá desenvolver escolinhas de várias modalidades nos aparelhos. A área será de uso exclusivo dos associados nos finais de semana.
Sobre as críticas ao projeto, o presidente alviverde foi taxativo. "Eu sou gestor do Sport. Não sou gestor dos críticos. Estou pensando no interesse da maioria dos associados", opinião que será aferida no próximo domingo. Segundo a direção do clube, cerca de 900 associados estão aptos a votar, entre as categorias patrimonial, contribuinte, individual e universitário.
http://www.tribunademinas.com.br/esporte/tradic-o-na-marca-da-cal-1.1199006

UTILIDADE PÚBLICA - HORÁRIO DO COMÉRCIO PARA O NATAL


NOTA DE FALECIMENTO

Com extremo pesar comunicamos o falecimento do amigo Virgílio Pereira da Silva Neto, irmão de nossa companheira Maria Ivone Pereira da Silva Jardim. 

Seu corpo está sendo velado na capela 02 do Parque da Saudade em Juiz de Fora - MG, e será sepultado às 16h.


Aos familiares manifestamos nossos pêsames e nossa solidariedade.

Top 10: os ainda melhores photobombs protagonizando animais


 Raquel Freire
Quem acha que photobomb é ótimo e protagonizado por animais é melhor ainda pode se deleitar. Como a Internet é vasta e os bichos estão à solta, nada mais pertinente que publicarmos mais uma lista com dez fotos de animais em um de seus momentos mais engraçados: arruinando a fotografia alheia. Não viu a primeira lista? Confira outros dez photobombs do mundo animal.
10. Gatos adoram ser o centro das atenções, mas este se superou. O bichano atacou de disco voador e garantiu destaque na foto do almoço entre amigos.
Gato voador rouba a cena na foto (Foto: Reprodução)Gato voador rouba a cena na foto (Foto: Reprodução)
9. Quando o assunto é aparecer, pelo jeito nem adianta tentar competir com os felinos. O dono deste pet até quis sair na foto, mas o gatinho monopolizou os holofotes.
Gato ocupa quase toda a fotografia (Foto: Reprodução)Gato ocupa quase toda a fotografia (Foto: Reprodução)
8. O cachorro da fotografia, todo pimpão e sorridente, nem imagina que está sendo vigiado.
Gato espreitando cachorro atrás da árvore (Foto: Reprodução)Gato espreitando cachorro atrás da árvore (Foto: Reprodução)
7. O salto que este gato dá para roubar a cena – e estragar a foto do outro bichano, tímido, lá atrás – é digno de filme. Ou então ele é aluno do Sérgio Malando. Ráááá!
Gato salta na frente da câmera e protagoniza photobomb (Foto: Reprodução)Gato salta na frente da câmera e protagoniza photobomb (Foto: Reprodução)
6. Todo branco, este gato acabou parecendo um fantasma atrás da janela. Olha a carinha de medo do cachorro.
Gato branco observa cachorro pela janela (Foto: Reprodução)Gato branco observa cachorro pela janela (Foto: Reprodução)
5. Enquanto um gato malhado parece pouco impressionado em ser fotografado, seu amigo peludo não consegue esconder a excitação e felicidade diante da câmera.
Gato bastante feliz em ser fotografado (Foto: Reprodução)Gato bastante feliz em ser fotografado (Foto: Reprodução)
4. Você viaja para a Itália, gasta dinheiro, e quando vai fazer o registro perfeito das suas merecidas férias, um pombo vem e estraga o cenário.
Pombo passa na frente da câmera no momento da foto (Foto: Reprodução)Pombo passa na frente da câmera no momento da foto (Foto: Reprodução)
3. Este visitante do Water World acabou contando com uma participação de peso na sua foto: o hipopótamo, que ainda ensaiou um sorrisinho para a câmera.
Hipopótamo simpático divide foto com visitante de parque aquático (Foto: Reprodução)Hipopótamo simpático divide foto com visitante de parque aquático (Foto: Reprodução)
2. Se essa mãe e seu filho estivessem vendo a cara do urso no segundo plano da foto talvez não estivessem tão calmos.
Urso urra enquanto mãe e filho estão no carro (Foto: Reprodução)Urso urra enquanto mãe e filho estão no carro (Foto: Reprodução)
1. Os recém-casados até quiseram sair na foto, mas nenhum ser humano no mundo conseguiria ter mais graça e chamar mais atenção do que este cavalo.
Cavalo estraga foto de recém-casados (Foto: Reprodução)Cavalo estraga foto de recém-casados (Foto: Reprodução)http://www.techtudo.com.br/rankings/noticia/2012/09/top-10-os-ainda-melhores-photobombs-protagonizando-animais.html