sábado, 12 de janeiro de 2013

Conselho de Amigos do Museu Mariano Procópio apresenta lista tríplice


O Conselho de Amigos do Museu Mariano Procópio entregou ao prefeito Bruno Siqueira, na noite desta sexta-feira, 11, a lista tríplice com os nomes das três pessoas indicadas para dirigir a instituição nos próximos anos. Douglas Fasolato, Flávia Reis Falce Loures e Ismair Zaghetto foram os selecionados. O prefeito informou que pretende anunciar já na próxima segunda-feira, 14, o nome escolhido.

A lista tríplice foi definida em reunião realizada na noite da última quinta-feira, 10. Antes, entretanto, foi eleita a nova mesa diretora do Conselho Curador do Museu. Antônio Carlos Duarte é o novo presidente; Antenor Salzer Rodrigues, vice-presidente, e Wilson Cid permanece como secretário.

Segundo o presidente do conselho, Antônio Carlos Duarte, antes de apresentar a lista ao prefeito o grupo externou a preocupação com a situação do museu, que permanece fechado há quatro anos, assim como quase 70% do parque que ainda não estão abertos à população. “Lembramos a importância do museu para a nossa cidade, tanto na parte econômica, quanto turística e cultural. Temos esperança na dedicação e no interesse demonstrado pelo prefeito em resolver esta situação.”

Por se tratar de uma doação particular feita por Alfredo Ferreira Lage ao município em 1936, o Museu Mariano Procópio tem o Conselho de Amigos, formado por no máximo 30 membros, como importante guardião. A cada quatro anos, com a troca de governo, o conselho apresenta ao prefeito uma lista com três nomes indicados para dirigir a instituição.

* Outras informações com a Secretaria de Comunicação Social pelos telefones 3690-7599 ou 3690-7245.


MUSEU MARIANO PROCÓPIO


http://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=36863

Nenhum comentário:

Postar um comentário