sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Governo estadual disponibilizará R$825 mil para o combate à dengue em Juiz de Fora


de Juiz de Fora

Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge Marques. Infestação na cidade é de 7,56%, segundo LirAa

O governo estadual vai disponibilizar R$825 mil para combater o mosquito da dengue em Juiz de Fora. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (25) durante uma coletiva de imprensa entre representantes da Prefeitura, do secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge Marques, e da Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde.

O município tem o segundo maior índice de infestação do mosquito em Minas Gerais, com 7,56%, de acordo com o último Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti. Cinquenta agentes de saúde serão contratados de imediato para reforçar as equipes de combate à doença.
 
Protesto
Durante a coletiva de imprensa, agentes de endemias responsáveis pelo combate à dengue na cidade fizeram um protesto. Cerca de sessenta pessoas foram até a porta do Anfiteatro da Prefeitura com cartazes.

Os servidores paralisaram as atividades nesta sexta-feira (25). O motivo seria a exoneração de 25 agentes. Eles deveriam trabalhar na força tarefa de combate à dengue no sábado (19), mas não compareceram. 

“Nós retiramos do campo profissionais que não estavam correspondendo com as nossas expectativas. Temos uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, que estará contratando 50 pessoas. Nós vamos contratar mais 40 pessoas”, explica a subsecretária de Vigilância em Saúde, Glênia Campos.

Uma reunião é realizada entre o Secretário de Saúde do município, José Laerte Barbosa, o Sindicato e os funcionários exonerados.
http://megaminas.globo.com/2013/01/25/governo-estadual-disponibilizara-r825-mil-para-o-combate-a-dengue-em-juiz-de-fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário