quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mais de uma tonelada e meia de alimentos é apreendida em estrada

Fiscais da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) foram acionados nesta quinta-feira, 24, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), diante da apreensão de 1.690kg de alimentos derivados do leite, na Estrada do Tinguá, perto de Dias Tavares. 

Os policiais abordaram um caminhão com placa de Barbacena e, ao constatarem as condições da mercadoria, entraram em contato com a Fiscalização da PJF, que compareceu ao local e confirmou a apreensão dos produtos. 

Segundo os fiscais que registraram a ocorrência, as mercadorias estavam sem registro de impressão, data de produção e de validade. “Parte da carga que tinha registro estava exposta a refrigeração inadequada, pois o sistema de refrigeração do caminhão não estava funcionando”, afirmou um dos fiscais.

Entre os produtos apreendidos estavam requeijão em barras e cremoso e manteiga comum e de primeira qualidade. Também foram encontrados vários tipos de queijo, entre eles minas padrão, muçarela comum e bolotinha, provolone, prato, cavalo, canastra, defumado temperado e meia cura. 

Toda a mercadoria foi levada para o aterro sanitário, onde foi inutilizada. 

O motorista do caminhão, também de Barbacena, foi autuado e liberado, já que, segundo a PRF, o caminhão estava com a documentação em dia. 

De acordo com os fiscais, a carga seria distribuída no comércio de Juiz de Fora.

*Outras informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) pelo telefone 3690-7201.

SECRETARIA DE ATIVIDADES URBANAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário