quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013 - 22 mil pessoas prestigiam desfiles na Passarela do Samba



Cerca de 22 mil pessoas circularam dentro e no entorno da Passarela do Samba de Juiz de Fora, na Avenida Brasil, nos três dias de desfiles oficiais (10, 11 e 12 de fevereiro). A estimativa inclui o público que ocupou as arquibancadas, mesas e camarotes oficiais e comerciais, os foliões que desfilaram pelas agremiações, os profissionais que atuaram para viabilizar a festa e as pessoas que se concentraram nas áreas de concentração e dispersão.

O superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, faz um balanço positivo da maior festa popular da cidade. “Foi um excelente carnaval. Apesar da grande concentração de pessoas, não tivemos registros graves de violência. Ocorreram brigas isoladas e rapidamente controladas. De modo geral, a folia aconteceu em um clima de paz.”

Neste ano, 14 agremiações participaram dos desfiles competitivos, sendo sete no Grupo A, seis no Grupo B e uma no Grupo C. A escola Unidos do Ladeira foi a vencedora do grupo principal, chegando ao 11º título. Já no Grupo B, a campeã foi a Juventude Imperial. A Águia de Ouro, que desfilou pelo grupo C, retorna, no ano que vem para outro desfile de avaliação, já que foi desclassificada em 2013.

* Mais informações com a assessoria de comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.
FUNALFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário