quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013 - Quatro escolas fizeram a festa no Desfile das Campeãs




A quarta-feira de cinzas chegou e trouxe com ela a saudade da fantasia, da bateria e do samba. Após 14 dias de folia, a cidade se despediu do carnaval já ansiosa pelo que virá em 2014. O Desfile das Campeãs encerrou as atividades do Carnaval 2013 na noite desta terça-feira, 12. A alegria de quatro escolas de samba invadiu a Avenida Brasil e não deixou ninguém parado.

A campeã do Grupo B, Juventude Imperial, abriu a noite com seus 400 componentes demonstrando a alegria de estar de volta ao grupo principal no próximo ano. O enredo “Chico Rei – um monarca em terras mineiras” contagiou os foliões. As cores verde e branco da escola estavam presentes nas camisas dos diretores e nas alegorias da agremiação.

Paulo Mancini, presidente da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora, destacou a atuação das escolas do Grupo B em 2013 e ressaltou que a cada ano a criatividade das participantes aumenta. “O resultado final dos desfiles dos Grupos A e B foi muito próximo. As escolas estão aperfeiçoando o seu trabalho”, comentou.

A terceira colocada do Grupo A, Turunas do Riachuelo, foi a segunda escola a se apresentar. A energia da bateria, comandada pelos mestres Caio e Gordo, sacudiu a Passarela do Samba. Cantando o enredo “Com um trago na mão e o samba no pé, Turunas canta a cachaça”, os componentes fizeram a festa na avenida.

Logo em seguida, foi a vez da Real Grandeza, vice-campeã do Carnaval 2013. Antes do início do desfile, a escola agradeceu o envolvimento e o apoio da Prefeitura para tornar viável a apresentação. A escola azul, vermelho, branco e amarelo preencheu a passarela com seu samba contagiante. “Se o samba é mensageiro da alegria, tem que ter cavaco, pandeiro e tamborim”, disse a letra do samba “Paulinho da Viola... e um rio que passou em minha vida”, interpretado por Marcão Melodia, Ailton Jacaré, Gugu e Ronaldo Golfinho.

E encerrando os desfiles de 2013, a campeã do Carnaval de Juiz de Fora, Unidos do Ladeira, trouxe de volta à passarela o enredo em homenagem a um dos expoentes da música brasileira. “Só ando em boa companhia com meu violão, minha canção e minha poesia - Centenário de Vinicius de Moraes” foi o samba da escola. A Unidos do Ladeira é bicampeã do carnaval juiz-forano e coleciona onze títulos desde a sua criação.

O prefeito Bruno Siqueira esteve presente prestigiando a última noite da festa e parabenizou as escolas campeãs. Para ele, o carnaval transcorreu conforme o esperado. “Alegria, tranquilidade e paz fizeram o clima do nosso carnaval, o que possibilitou a festa em toda a cidade”, destacou.

Toninho Dutra, superintendente da Funalfa e coordenador geral do carnaval, também estava na Passarela do Samba e ressaltou que percebeu uma melhoria na organização e na qualidade dos desfiles. Animado, ele adiantou que algumas ideias já estão em discussão para o próximo carnaval. “A organização do carnaval 2014 já começou! Existem algumas ideias em pauta e faremos uma ampla discussão com todos os envolvidos para torná-las um projeto coletivo”, finalizou.

Outras informações com a assessoria de comunicação da Funalfa pelos telefones 3690-7044 ou 3690-7045.
FUNALFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário