terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

PJF - NOTÍCIAS DO CARNAVAL 2013


Unidos do Ladeira conquista bicampeonato do Grupo A do carnaval de Juiz de Fora 

(Juiz de Fora, 11.02.2013) A Escola de Samba Unidos do Ladeira levou o centenário do “poetinha” para a passarela do samba e sagrou-se bicampeã do carnaval de Juiz de Fora pelo grupo A com o enredo “Só ando em boa companhia, com meu violão, minha canção e minha poesia- Centenário de Vinícius de Morais”, a escola recebeu o troféu do carnaval 2013 das mãos do superintendente da Funalfa, Toninho Dutra.

De acordo com o presidente da Unidos do Ladeira, Marcus Valério Américo Mendes, o troféu representa a coroação do esforço feito pela comunidade durante todo o ano. “Esse é o 11º título do Ladeira desde que ele foi criado em 1976, com esse campeonato, somos a escola mais vitoriosa da cidade, ultrapassamos o Turunas que até então era a maior vencedora, e estamos muito felizes”, afirma o presidente do Ladeira.

Para Toninho Dutra, o resultado da avaliação dos jurados foi coerente com o que as escolas demonstraram na passarela do samba. “Foi um desfile muito bonito, com poucas inovações, mas com grande participação do público”, avaliou o superintendente. O diretor de Comunicação da Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf), Fernando Luiz Baldioti destacou que as escolas usaram a criatividade e a imaginação para solucionar os problemas de falta de verba. “As agremiações se superaram este ano pela forma que lidaram com baixos orçamentos e levaram muito luxo para o público”, disse Baldioti.

Homenageando o sambista Paulinho da viola com o enredo “Paulinho da Viola... Foi um rio que passou em minha vida”, a agremiação a Real Grandeza ficou com o título de vice-campeã do carnaval 2013. O Turunas do Riachuelo contou a história da cachaça no enredo”Com um trago na mão e o samba no pé, Turunas canta a cachaça” e recebeu o troféu de terceira colocada.

Para o presidente Liesjuf Paulo Mancini, a tranquilidade na apuração deste ano mostra a seriedade e a transparência do trabalho da Liga. “Eu lido com o carnaval há muitos anos e posso afirmar que este desfile foi um dos melhores e mais bonitos que eu já vi. Conseguimos unir as escolas e isso é o mais importante”, explicou o presidente da Liga.

A soma das pontuações e a premiação das vencedoras aconteceram nesta segunda, 11, no Anfiteatro João Carriço, na sede da Funalfa (Avenida Rio Branco 2.234 – Parque Halfeld. Este ano, as escolas Partido Alto e Unidos das Vilas do Retiro obtiveram as menores notas e desceram para o grupo B. A Escola Mocidade Alegre, quinta colocada nesta edição da festa, foi penalizada com 5% de corte na verba do carnaval 2014 por conta de problemas durante o desfile.

Jurados 

A comissão avaliadora do campeonato de 2013 é formada por: Natália Moraes Silva (Comissão de Frente); Fabiana Dominina Cid (Mestre –Sala e Porta- Bandeira); Cláudia Regina (Alegorias e Adereços); Maria de Fátima Neves (Fantasia); Luiz Alves da Silva (Harmonia); Jackson E. Santo (Evolução); Anderson Pereira da Silva (Bateria); Leila Barboteo (Enredo); Luiz Mariano Alves (Samba- Enredo) e Álvaro Neves (Conjunto).

Na noite desta segunda, dia 11, as escolas dos grupos C e B tomam a passarela do samba. Às 20h, a Escola Águia de Ouro, com o enredo “Mineirice- o trem da alegria” abre os desfiles pelo grupo C e precisa ter nota igual ou superior a nove para subir para o grupo B. Logo após o desfile da Águia de Ouro, às 21h, começa a apresentação das escolas do grupo B na sequência a Vale do Paraibuna com o tema “Pimpinella_ Um rei de muitas cores e várias faces”; União das Cores com “Em ritmo de carnaval, a União das Cores se encanta e canta o Nordeste do Brasil”; Juventude Imperial que traz “Chico Rei, um monarca em terras mineiras”; Acadêmicos do Manoel Honório defende “Maravilhas brasileiras”; Feliz Lembrança homenageia “Vila Isabel, a vila de todos os tempos” e a Rivais da Primavera fecha os desfiles na cidade com o enredo “Talismã- Quem não pode com a mandinga não carrega patuá”.

A apuração e a contagem dos pontos das escolas do grupo B acontecem na terça, dia 12, às 10h, no Anfiteatro João Carriço.

Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa - (32) 3690-7044 / 7045



FUNALFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário