sexta-feira, 12 de abril de 2013

Operações Conjuntas entre PM e PC combatem drogas, armas e homicídios

Nesta sexta-feira, 12, uma nova Operação Conjunta entre as Polícias Militar e Civil resultou na prisão em flagrante de dois criminosos: no Bairro São Benedito, Zona Leste, o homem, de 38 anos, é suspeito de envolvimento em diversos homicídios tentados e consumados, além de tráfico de drogas e porte ilegal de armas; já no Bairro Santa Cruz, Zona Norte, o homem preso, 26 anos, foi alvo de quatro meses de investigação, sendo ligado diretamente ao crime de tráfico de drogas e suspeito de envolvimento com assaltos a caixas eletrônicos.



O homem detido no São Benedito possuía forte esquema de monitoramento, com câmeras e TV de LCD para monitorar a aproximação policial. Aos policiais, ainda na delegacia, ele confirmou envolvimento em homicídio consumado e se dizia ameaçado, por isso portava arma calibre .38, apreendida no momento da abordagem em flagrante. O homem  tentou reagir, porém foi contido pelos policiais. Em liberdade condicional há um ano, o autor- com suposto envolvimento junto aos Irmãos Metralha – ainda tinha, em sua posse, 146 pedras de crack e duas grandes porções de cocaína. No Santa Cruz, a prisão foi por tráfico de drogas e, com o homem, foram encontrados materiais para embalagem de droga e balança de precisão. A ação se deu por meio do cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e ainda resultou, ainda, na apreensão de três celulares, duas câmeras, dois pendrives, 35 munições e R$ 2969 em moeda corrente.

Militares da 4ª Região de Polícia Militar (4ª RPM) e policiais civis do Núcleo de Ações Operacionais (Naop) desencadearam a ação. “Pretendemos continuar realizando esse trabalho conjunto pois muitos bons frutos estão sendo colhidos por meio dessa interação. Nossas ações estão sendo responsáveis pela retirada das ruas de armas, drogas e criminosos ligados, inclusive, aos crimes de homicídio”, explicou o Capitão Rubens, Subcomandante da 3ª Companhia de Missões Especiais, da 4ªRPM. “Realmente essa união de esforços da PM e da PC tem sido fundamental para o combate aos crimes violentos em Juiz de Fora”, afirmou a delegada Sheila Oliveira, chefe do Núcleo de Ações Operacionais (Naop).

As informações foram repassadas em entrevista coletiva realizadas nesta sexta-feira, 12. Ações Preventivas de Combate à Criminalidade Violenta contra o Patrimônio tem sido desencadeadas sistematicamente pela a 4ª Região de Polícia Militar (4ª RPM) que tem planejado as operações, por vezes, em conjunto com a Polícia Civil, com vista ao enfrentamento da violência e as crimes contra o patrimônio, combate ao tráfico de drogas, identificação e monitoramento dos integrantes de grupos rivais, contribuindo, assim, para o aumento da sensação de segurança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário