sábado, 27 de abril de 2013

Polícia divulga laudo sobre morte de soldado do Exército


Publicado em 25/04/2013, às 12h12 
Última atualização em 26/04/2013, às 08h06

Reprodução do Facebook
Corpo encontrado no Retiro pode ser de militar desaparecido
Ramon: Corpo encontrado no Retiro pode ser de militar desaparecido


Andressa Paganini
andressa.paganini@diariovale.com
Volta Redonda

O soldado da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) Otávio Henrique Araújo de Assis, conhecido como "Ramon", de 19 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem (26) na vala de uma pedreira desativada na Rua Garibaldi, no Retiro. Ramon estava desaparecido desde domingo. A suspeita é de que tenha sido jogado do alto do morro, que tem cerca de dez metros de altura.
O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio Furtado, disse ontem ter sido informado pelo perito que a causa da morte de Otávio foi hemorragia torácica severa.

Furtado disse que o corpo apresentava fraturas nos fêmures esquerdo e direto, quatro costelas quebradas no lado esquerdo e duas no lado direito, além de uma fratura no osso sacro, abaixo da coluna lombar.
- Minha intenção agora é descobrir se foi uma queda acidental ou se foi um ato criminoso - disse o delegado.

O policial disse que o estado de decomposição do corpo é compatível com a data em que Otávio desapareceu, o que significa que sua morte ocorreu ainda no domingo.  O policial está ouvindo familiares da vítima e outras testemunhas.
Segundo Furtado, por enquanto, não há suspeitos.

Segundo o tio da vítima, Elias Bernardo de Araújo, de 48 anos, Otávio foi encontrado pelo irmão.
- O irmão dele cismou de vir aqui na pedreira, porque uns colegas do "Ramon" vinham aqui. Quando ele chegou viu muito urubus e, ao se aproximar, encontrou o corpo. A gente realmente não entende o que pode ter acontecido, porque ele era um garoto tranquilo, morava ao lado da minha casa e nunca vi nada de errado. Ele não tinha problema com ninguém, não era namorador, sempre foi muito contido, quieto e querido por todos - disse Elias enquanto olhava para o penhasco, tentando compreender o crime.

Outros crimes
Esta não é a primeira vez que a pedreira desativada é cenário de um homicídio. Em 2010, o DIÁRIO DA VALE noticiou a insegurança de moradores do entorno quanto ao local, onde já haviam sido cometidos outros crimes. No mesmo ano, o corpo de Chandler Evaristo Monteiro Lacerda, de 30 anos, foi encontrado na área, em estado avançado de decomposição. O mau cheiro foi o que chamou a atenção dos moradores.

Em 2012, Amilton Francisco de Souza Almeida, de 47 anos, foi encontrado ferido em um buraco no terreno da pedreira.
Moradores reclamam há anos do abandono do local, que não apresenta segurança e iluminação e é deserto. Ainda segundo os moradores, é comum ouvir tiros no morro acima da pedreira, no Belo Horizonte, de onde é possível cortar caminho.

Outra questão levantada é o uso do terreno para uso de drogas.
- Aqui a gente vê de tudo. Todo o dia passa uma molecada aqui e entra na pedreira pra usar drogas. Durante a noite é ainda pior, ficamos com medo quando nossos filhos voltam do colégio. Há muito tempo é assim, e ninguém faz nada - reclamou uma mulher, que preferiu não se identificar por temer represálias.

A pedreira está localizada próxima à Rua Santa Rita, conhecida pelo movimento do tráfico de drogas e por já ter sido cenário de vários homicídios, tiroteios e festas financiadas pelo tráfico. O caso mais recente ocorrido no local foi a execução de Anderson Clei dos Santos, o "Anjo", morto com 16 tiros, em fevereiro, no quintal de uma casa.

O desaparecimento
De acordo com informações de familiares, Otávio saiu de casa por volta de meio-dia, no domingo, dizendo que iria a uma lan house. A tia do jovem contou ao DIÁRIO DO VALE que uma pessoa teria visto a vítima pouco depois, por volta de 14 horas, na Rua Santa Rita.

"Ramon" morava na Rua Margarida Sheffer, no mesmo bairro, localizada há poucos metros da pedreira onde o corpo foi encontrado. Ele estava de malas prontas para se apresentar na Aman, onde servia desde fevereiro. Nas redes sociais, o sumiço de Otávio causou comoção e gerou quase quatro mil compartilhamentos.


http://diariodovale.uol.com.br/noticias/5,72537,Soldado-desaparecido-e-encontrado-morto-no-Retiro.html#axzz2RTMtTW7s

Nenhum comentário:

Postar um comentário