sexta-feira, 24 de maio de 2013

Amor à vida juiz-forana

24 de Maio de 2013 - 07:00


Lucas Malvacini participa de novela da Globo como amante de Mateus Solano

Por JÚLIA PESSÔA

Era para ser uma participação relâmpago, de dois capítulos, e agora tudo pode acontecer. Depois de sua aparição em "Amor à vida" em dois capítulos da semana de estreia, o juiz-forano Lucas Malvacini tornou-se o assunto do momento nas redes sociais e na imprensa: todo mundo queria saber quem é o "Anjinho", como é carinhosamente chamado no folhetim pelo divertido vilão Félix, interpretado por Mateus Solano, que vem roubando a cena na trama.
"No fim do ano passado, fiz teste para um personagem e não fui chamado, mas minha avaliação foi considerada muito produtiva, e a direção de elenco me convidou para esta participação pequena, que ganhou proporções muito grandes e surpreendentes para todo mundo, inclusive eu mesmo. Se soubesse que ia dar tanta repercussão, teria ficado muito mais nervoso!", diz o juiz-forano, que ficou conhecido após ser eleito Mister Mundo em 2011. De fato, os holofotes voltaram-se para Lucas: durante a exibição do capítulo de quarta-feira quando estreou, menções a ele e ao "Anjinho" chegaram aos tópicos mais comentados no Twitter no Brasil, e a mensagem de agradecimento em sua página pessoal no Facebook teve mais de mil curtidas até o fechamento desta edição.
Sobre a continuidade do personagem, Lucas mantém os dedos cruzados. "Não posso falar em nome de uma obra sobre a qual não tenho poder de decisão, mas minha vontade é de que o personagem cresça e continue na trama, e acho que a repercussão inicial que houve na mídia pode ajudar. Mas já estou muito feliz e agradecido por uma oportunidade tão grande de estreia, com atores de renome e em horário nobre."

Em um momento em que as uniões homoafetivas e os direitos homossexuais são amplamente discutidos no país, Lucas acredita que a presença de um casal gay no folhetim pode ser mais um meio de esclarecimento à população. "Muitas pessoas ainda têm em mente a imagem dos gays como afetados, afeminados, e a realidade não é assim. Procurei dar o máximo de naturalidade ao contracenar com o Mateus (Solano), atuando como o encontro de um casal como qualquer outro. Acho que o Walcyr (Carrasco) vai contribuir muito para informar as pessoas sobre o tema, e a novela tem um poder muito grande para isso. O próprio fato de o personagem do Mateus estar ganhando tanto destaque em uma trama das nove confirma isso."
Focado na carreira de ator, Lucas é modelo, participou de algumas peças e se prepara para um curso de atuação televisiva. "De uns anos para cá, a minha agenda tem ficado cada vez mais apertada, mas sempre consegui conciliar meus compromissos. Agora a responsabilidade fica cada vez maior, e o sonho de ser ator, cada vez mais próximo, mas acho que vai dar tudo certo. Disposição não falta!", adianta.
Entre idas e vindas, o "Anjinho" garante que Juiz de Fora sempre o acompanhará em seus voos. "Minha relação com a cidade é muito forte. Cresci em Juiz de Fora e é lá que estão minha família, muitos amigos e minha namorada. Espero sempre poder representar muito bem o lugar pelo qual tenho tanto orgulho e carinho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário