quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeito Bruno Siqueira visita Corpo de Bombeiros e reafirma parceria

Em visita ao 4º Batalhão, na manhã desta quinta-feira, 23, o prefeito Bruno Siqueira se reuniu com o tenente-coronel Anderson Esteves, comandante do Corpo de Bombeiros, e assistiu a uma demonstração de combate a um incêndio de grande porte, realizada no pátio do órgão. A reunião, que foi acompanhada por integrantes da instituição, contou com a presença do secretário de Agropecuária e Abastecimento, Marlon Martins, e de representantes da Guarda Municipal (GM).

Na ocasião, que serviu para reafirmar a parceria da Prefeitura de Juiz de Fora com o Corpo de Bombeiros, foram expostas questões relativas à prevenção de desastres e à segurança da população, além de projetos do órgão. De acordo com o tenente-coronel Anderson Esteves, o objetivo é modificar a cidade para que se torne, a cada dia, uma referência e intensificar a conscientização das pessoas em relação à segurança.

Segundo o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Marlon Martins, é muito importante existir a interação entre as instituições, Prefeitura e Corpo de Bombeiros. “Existem várias situações em que elas estão em parceria, e o comandante e o prefeito têm que ter esse diálogo mesmo, a fim de que ações em conjunto possam trazer benefícios para o cidadão de Juiz de Fora.”

Já o tenente-coronel Anderson Esteves ressaltou que a reunião com o prefeito solidifica o contato com o Corpo de Bombeiros e materializa, por parte da prefeitura, a preocupação com os órgãos de segurança do município. “Já era esperada essa visita, porque o prefeito é uma pessoa amiga da instituição Corpo de Bombeiros e o compromisso dele com o município é muito grande. Então, acho que nada mais certo que vir aqui e ver nessa pequena demonstração a nossa ação em casos de um grande incêndio. A partir de hoje, grandes parcerias vão ser celebradas entre a prefeitura e o Corpo de Bombeiros.”

Bruno Siqueira destacou a atuação da instituição na cidade. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição importantíssima para o município e faz um grande trabalho, então, o objetivo da reunião é para continuarmos as parcerias em benefício da população de Juiz de Fora.”

Ao final do encontro, foi realizada uma simulação de combate a incêndio em uma edificação e uma demonstração das viaturas utilizadas para pequenos e grandes sinistros, além de equipamentos para salvamentos e resgates.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7599. 


SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário