sexta-feira, 17 de maio de 2013

Secretário anuncia mudanças na gestão no HPS


17 de Maio de 2013 - 18:46


Por Fernanda Sanglard

O secretário de Saúde, José Laerte Barbosa, anunciou na tarde desta sexta-feira (17) que pretende implementar mudanças no Hospital de Pronto Socorro (HPS). 
Inicialmente, as principais alterações serão na gestão da unidade, no esforço para completar a equipe de médicos e nas correções dos pedidos e compra de medicamentos e insumos, que estão em falta desde o início do ano, resultando em problemas no atendimento do pronto socorro. 
O secretário também informou que pretende transferir um pediatra para a unidade, para que o município possa contar com recursos do Programa de Fortalecimento das Portas de Urgência e Emergência (Pro-Urge), do Ministério da Saúde, para realizar melhorias na unidade. 
Atualmente, o HPS não conta com o quadro de ortopedistas completo, e o prédio onde funciona não segue as normas da Vigilância Sanitária. No entanto, José Laerte descartou a possibilidade de investir recursos municipais em reformas e mudanças estruturais no prédio, justificando que o espaço é alugado e deve ser desativado após a conclusão do Hospital Regional de Urgência e Emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário