terça-feira, 4 de junho de 2013

Empresa Municipal de Pavimentação Urbana apresenta diagnóstico dos trabalhos


Em atendimento a Lei 10.000 de 2001, a audiência pública da tarde desta terça-feira (04/06) contou com a presença do diretor-presidente da Empav, José Eduardo Araújo. O vereador Rodrigo Mattos (PSBD) abriu o debate solicitando esclarecimento do diretor-presidente sobre os objetivos do trabalho e o planejamento.

José Eduardo Araújo apresentou sua equipe e explicou que a Empav é responsável pela pavimentação das ruas e pela manutenção da área verde da cidade. “É uma firma executora que presta serviços à Prefeitura de Juiz de Fora, trabalhando em conjunto com Cesama, Secretaria de Obras e Settra e terceiros, como a Universidade Federal de Juiz de Fora , e também particulares”. O diretor-presidente falou da revitalização do Parque Halfeld que vem acontecendo e as trocas das pérgulas. Também relatou que hoje o Horto Florestal possui mais de 11 mil mudas recuperadas e que foram adquiridas 200 novas formas plásticas para produção de meio fio e 15 roçadeiras.


Na audiência José Eduardo esclareceu que a empresa presta serviços de pavimentação e recomposição asfáltica, serviços de jardinagens e poda em parques e jardins, e elaboração de orçamento para obras civis e reformas. 


O diretor-presidente informou aos vereadores que foi elaborado um trabalho para apresentação de Proposta de Carta Consulta ao PAC2 – Ministério das Cidades, relativa ao Programa de Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas, cujos recursos oriundos do Governo Federal, com contrapartida mínima do município de 5 %, visam propiciar o aumento da mobilidade urbana, da acessibilidade e dos transportes coletivos urbanos. A proposta abrange a execução de serviços diversos, tais como pavimentação nova, recapeamento asfáltico, sinalização horizontal e vertical, drenagem, execução de calçadas com acessibilidade, implantação e substituição de redes de esgoto sanitário.


O presidente da Câmara Municipal, Julio Gasparette (PMDB), ressaltou que a Empav é uma das maiores empresas que a cidade de Juiz de Fora possui e questionou o porquê da empresa não receber a mesma atenção que é dada para a Cesama. O presidente finalizou dizendo que tem certeza que a Empav sob a direção de José Eduardo Araújo será administrada de forma totalmente correta. 


Chico Evangelista (PP) parabenizou o diretor-presidente pelas informações prestadas e solicitou explicação sobre o pó que está sendo utilizado nas estradas vicinais.


 Aparecido Reis Miguel (PPS) solicitou informações sobre os requerimentos que foram encaminhados à pasta. 

Roberto Cupolillo (PT) questionou o tratamento do diretor com relação às irregularidades que foram encontradas. 


João do Joaninho (DEM) pediu prioridade no recapeamento da Rua Evaristo da Veiga, no bairro Benfica, onde acontece a feira livre de sábado. 

Dr. Antônio Aguiar (PMDB), Nilton Militão (PTC), Pardal (PTC), Vagner de Oliveira (PR) e Ana do Padre Frederico (PDT) agradeceram o empenho e parabenizaram José Eduardo pelo excelente trabalho que vem realizando na Empav. 

O diretor-presidente da Empav relatou que até a data de hoje todos os requerimentos foram respondidos e deixou claro que “os pedidos de asfalto serão todos respondidos, mas por enquanto não serão atendidos por falta de recursos. Somente serão atendidos os pedidos de recapeamento”. Finalizou dizendo que hoje em sua gestão não existe desvio de função e que as portas estão abertas para o atendimento dos vereadores e do público.

 
Rodrigo Mattos disse que as perspectivas são boas e parabenizou o diretor-presidente. “Tenho certeza que a Empav está em boas mãos”, ponderou.

 
As solicitações de serviços à Empav podem ser feitas pelo Disque Empav 3216 – 8000 ou pelos telefones 3215 – 6499 e 3690- 7558.


http://www.camarajf.mg.gov.br/noticias.php?cod=6325

Nenhum comentário:

Postar um comentário