sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ministro dos Transporte garante liberação de recursos para obras viárias em JF

O ministro dos Transportes, César Borges, confirmou hoje a liberação de R$ 14 milhões para a efetivação de parte das obras viárias em Juiz de Fora, como havia sido anunciado pelo prefeito Bruno Siqueira, no dia 27 de maio, em entrevista coletiva à imprensa. Durante reunião na tarde desta quarta-feira, 5, com o prefeito, em Brasília, o ministro disse que a inclusão do conjunto de obras, que compreende a construção de pontes, viadutos e mergulhões, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), será tratada como prioridade.

Com a inclusão do projeto no PAC - ação que vem sendo articulada por Bruno desde antes da posse - a cidade terá garantia de conclusão dos serviços. Hoje, duas pontes e um mergulhão já estão em andamento. A Ponte dos Poderes e a Ponte do Tupynambás estão em ritmo acelerado e a previsão é de conclusão ainda este ano.

Outra boa notícia dada pelo ministro foi a garantia da inclusão de recursos para a continuação da construção da BR-440 no trecho entre a BR-040 e o Campo da União, como havia sido solicitado pelo prefeito. A verba será repassada ao Departamento Nacional Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que já está organizando processo licitatório, que deverá ser divulgado no segundo semestre deste ano.

Também participaram do encontro os deputados federais, Margarida Salomão (PT) e Jaime Martins (PR).

* Mais informações com a Secretaria de Comunicação Social, pelo telefone 3690-8597.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário