sexta-feira, 7 de junho de 2013

Polícia faz ação no Rio para prender suspeito de matar capitães do Exército em MG

Operação acontece na Rocinha, na Zona Sul, nesta quinta-feira (6). 
Crime ocorreu na frente de uma boate em Juiz de Fora, há três anos.

Do G1 Rio

Policiais civis de Minas Gerais fazem uma operação em conjunto com 50 agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (6). A ação foi montada para prender o traficante Wagner Neves, conhecido como Wanguin. Ele foi condenado pela Justiça de Minas pela morte de dois capitães do Exército, na frente de uma boate em Juiz de Fora, há três anos, conforme mostrou o RJTV.

O crime aconteceu em maio de 2010. Os capitães do Exército Daniel Azevedo Borges de Lima, de 32 anos e Leonardo Sabadini Santos, de 29, eram da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Rio e participavam de um treinamento na cidade mineira. Os dois foram assassinados na porta de uma boate depois de uma briga.
Outros dois homens envolvidos no caso foram presos. David Marques e Adilson Santos já foram julgados e condenados pela Justiça de Minas Gerais. Os dois cumprem pena em presídios da cidade. Na época, o criminoso da Rocinha também foi julgado e condenado, mesmo sem estar presente no Tribunal.

Quadrilha do Nem da Rocinha
De acordo com as investigações, Wagner fazia parte da quadrilha de Antônio Bonfim Lopes, o Nem, que chefiava o trafico na Rocinha antes da ocupação e foi preso em 2011. Mesmo com a chegada da UPP, os agentes descobriram que o suspeito continua na comunidade.
Cinco localidades foram vasculhadas pelos policiai nesta quinta-feira. Uma delas é a região conhecida como Roupa Suja, onde o turista alemão Frank Daniel Baijaim, de 25 anos, foi baleado na semana passada. Ele foi socorrido no Hospital Miguel Couto, na Gávea e depois transferido para um hospital particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário