sexta-feira, 12 de julho de 2013

Papa desiste de papamóvel e vai usar jipe em sua visita ao Rio de Janeiro

MARIANA SALLOWICZ
DO RIO

O papa Francisco abriu mão do papamóvel tradicional em sua viagem ao Rio. O pontífice optou por um jipe aberto, o mesmo que utiliza na praça de São Pedro, em Roma.

Francisco quer "tornar mais familiar o contato com os jovens", informou nesta sexta-feira a assessoria de imprensa da Jornada Mundial da Juventude.
Capitão Cristiano Link/Força Aérea Brasileira
Papamóvel embarca em aeronave da FAB
Papamóvel embarca em aeronave da FAB

O líder religioso vai participar do encontro internacional de jovens católicos, que será realizado entre os dias 23 e 28 de julho na capital fluminense.

A Força Aérea Brasileira informou também hoje que um avião C-130 Hércules está em Roma para trazer ao Brasil os veículos do papa. Apesar de ter sido anunciado que ele só utilizará o jipe, devem ser enviados o papamóvel tradicional na cor branca e um jipe verde.

O desembarque deve acontecer na base aérea do aeroporto internacional do Galeão, no Rio, na tarde da próxima segunda-feira (15).

Segundo a FAB, sete militares fizeram hoje o embarque dois veículos na aeronave. A rota de retorno deve incluir paradas em Las Palmas (Ilhas Canárias) e em Fortaleza (Ceará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário