sexta-feira, 26 de julho de 2013

PM reformado é preso por tiro no trânsito

26 de Julho de 2013 - 20:29

Durante uma ultrapassagem, um veículo teria arrancado o retrovisor do carro do policial; ele teria perseguido o motorista e atirado

Por Sandra Zanella

Um sargento reformado da Polícia Militar, de 52 anos, foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira, por suspeita de atirar contra um veículo, por volta das 20h30, em plena Avenida Brasil, na altura do Bairro Poço Rico, Zona Sudeste, durante uma desavença no trânsito. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela PM, o tiro de pistola calibre 380 alvejou a porta do lado do motorista, 29, que conduzia um Mitsubishi Lancer, mas ninguém ferido. A vítima, que é gerente de vendas, relatou aos policiais que trafegava pela Brasil em direção ao Bairro Vila Ideal e, próximo ao Viaduto Augusto Franco, ultrapassou o Toyota Etios conduzido pelo militar. Durante a ultrapassagem, teria ocorrido um choque entre os retrovisores dos dois veículos, mas o gerente alegou não ter percebido a batida por estar com os vidros fechados e o som ligado.
Após o acidente, o sargento reformado teria perseguido o carro da vítima e, próximo ao Tupynambás, teria fechado a trajetória do Mitsubishi. Ainda no interior de seu veículo, o militar reformado teria apontado a arma na direção do homem e efetuado um disparo. Em seguida, ele teria desembarcado com a pistola em punho, se identificado como policial e determinado que o outro motorista saísse do carro. O gerente seguiu a determinação e teria dito ao outro condutor que não havia percebido o choque entre os retrovisores, mas teria se prontificado a ressarcir o dano causado.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, diante do acordo, o suspeito de atirar deixou o local, mas retornou após receber uma ligação do Centro de Operações da PM (Copom). Ele informou aos policiais presentes para o registro do crime que teria buzinado para a vítima após a batida, e que ela não teria parado. O PM reformado confessou ter realmente ido atrás do outro veículo e ter sacado a arma, sob a alegação de não ter tido condições de identificar quantas pessoas estavam no Lancer, porque o Mitsubishi possuía película protetora nos vidros. Ainda conforme o relato do suspeito aos militares, ao sacar a pistola, a mesma teria disparado, atingindo a parte de baixo da porta do motorista do carro da vítima.
Além de alegar que o disparo teria ocorrido de forma acidental, o militar reformado disse que, ao desembarcar do carro com a arma em punho, a mesma estaria apontada para baixo e não na direção da vítima. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e teve a pistola 380 Glock e o Toyota Etios apreendidos. O Mitsubishi foi levado para ser periciado na delegacia.
O assessor organizacional interino da 4 ª Região da Polícia Militar (4ª RPM), Major Paulo Alex Moreira, esclareceu que o militar está detido no 2º Batalhão da PM, à disposição da Justiça. De acordo com o oficial, como o policial faz parte do quadro da reserva, ele responde pelo crime apenas na Justiça comum. O sargento deixou a ativa em março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário