sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ACIDENTE COM O PILOTO HÉLIO CASTRONEVES

09/08/2013 15h44 - Atualizado em 09/08/2013 18h02


Piloto de 38 anos sofre forte acidente em trecho rápido do circuito de Ribeirão Preto, tem cortes nas canelas e é removido para um hospital local

Por Alexander GrünwaldRibeirão Preto
A animação de Hélio Castroneves porvoltar à cidade onde cresceu para competir na Stock Car se transformou em preocupação logo no primeiro contato do piloto de 38 anos com a pista montada no Distrito Industrial de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Após uma falha nos freios, o competidor da Fórmula Indy deu um susto na tarde desta sexta-feira. Com o carro a 180km/h, ele raspou em um muro de concreto e acertou em cheio a barreira de pneus. Quando Helinho acionou os freios e percebeu o problema, o carro não respondeu. A telemetria apontou que o equipamento de freio estava com apenas 18% de sua eficiência. A frente do carro ficou completamente destruída e houve um princípio de incêndio sob o capô, enquanto o piloto deixava o cockpit sem ajuda externa. (assista ao acidente)
Acidente Hélio Castroneves (Foto: Alexander Grünwald)Carro de Hélio Castroneves fica com a frente destruída (Foto: Alexander Grünwald)
Logo após deixar o carro 34, o piloto levou as mãos às canelas, sentindo os cortes leves que sofreu no local. Por precaução, o tricampeão da Indy 500 foi removido de ambulância para o Hospital São Francisco, onde passará por exames para checar se há alguma lesão não detectada no centro médico do circuito. No entanto, o médico-chefe da Stock Car, Dr. Dino Altmann, descartou qualquer problema mais grave com o piloto:
- Ele está superbem, saiu sozinho de dentro do carro. Só tem dois machucadinhos nas pernas, e vai fazer as radiografias e tudo o que for preciso para a gente avaliar no hospital. Não tem problema neurológico, é só para termos exames mais detalhados – disse.
A participação do competidor na etapa deste domingo, que terá transmissão ao vivo a partir das 11h da manhã pela TV Globo, ainda não está confirmada. A decisão de correr não depende apenas do estado de saúde de Helinho, mas também de uma avaliação nas condições do carro, que foi bastante danificado e teve boa parte de seu conjunto mecânico resfriado com extintores de incêndio.
Hélio Castroneves atendimento Stock Car Ribeirão (Foto: FL Piton / Jornal A Cidade)



































Nenhum comentário:

Postar um comentário