sábado, 31 de agosto de 2013

DESPEDIDA DO AMIGO CEL MALBATAN LEAL


Na manhã de ontem, 30 de agosto, no 10º Batalhão de Infantaria, o amigo Cel Malbatan Leal deixou o serviço ativo do Exército após mais de 34 anos de dedicação exclusiva a nossa pátria e aos nossos jovens.

Militar dedicado, amigo, profissional, leal e extremamente comunicativo foi um grande elo de ligação e comunicação entre a 4ª Brigada de Infantaria Leve e a sociedade civil de Juiz de Fora, sendo por ela homenageado com o titulo de Cidadão Honorário.


Ocupando, em diversas ocasiões, a função de chefe da Comunicação Social da brigada se fez sempre presente para esclarecer e informar nossa população sobre as atividades desenvolvidas pelo Exército Brasileiro na cidade de Juiz de Fora, no Brasil e no exterior, sempre muito educado e cortês.

Cel Malbatan, certamente, fará muita falta no dia-a-dia dos que tiveram a honra de trabalhar com este militar impar.

Nós, da "Reserva Atenta e Forte", o recebemos com os braços abertos e com o coração repleto de alegria, para que juntos levemos o nosso Exército aos mais distantes rincões de nosso País.


Felicidades Cel Malbatan, Mônica e filhas, que escolheram nossa cidade de Juiz de Fora para fixarem residência.

Deixo aqui um texto de Chico Xavier, para manifestar a alegria de podermos conviver com este dileto e querido amigo.


Se eu morrer antes de você…

Se eu morrer antes de você,
faça-me um favor:
Chore quanto quiser,
Mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.

Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.

Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito,
Esqueça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais,
Corrija o exagero.
Se me criticarem demais,
Defenda-me.

Se me quiserem fazer um santo,
Mostre que eu tinha um pouco de santo,
Mas estava longe de ser o santo que me pintam.

Se me quiserem fazer um demônio,
Mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio,
Mas que a vida inteira,
Eu tentei ser um bom amigo.

Espero estar com Ele o suficiente
Para continuar sendo útil a você,
Lá onde estiver.

E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim,
Diga apenas uma frase:
"foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus"

Aí então, derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la,
Mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.

E, vendo-me bem substituído,
Irei cuidar de minha nova tarefa no céu.

Mas de vez em quando,
Dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá,
Mas eu ficaria feliz vendo você olhar para Ele.

E quando chegar a sua vez de ir para o Pai,
Aí sem nenhum véu a separar a gente,
Vamos viver em Deus,
A amizade que aqui nos preparou para Ele.

Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos
Como quem sabe que vai morrer um dia,
E que morramos como quem soube viver direito.

Amizade só faz sentido
Se traz o céu pra mais perto da gente
E se inaugura aqui mesmo o seu começo.

Mas se eu morrer antes de você,
Acho que não vou estranhar o céu…

Pois "Ser seu amigo já é um pedaço dele…"
( Chico Xavier)

Obrigado Cel Malbatan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário