sábado, 31 de agosto de 2013

Polícia Civil faz 'Vigilância geral' no Centro

30 de Agosto de 2013 - 18:58

Por Tribuna


A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira (30), durante reunião com representantes do setor comercial e industrial de Juiz de Fora, um pacote de ações para diminuir os índices de violência no Centro da cidade. O encontro, realizado na Associação Comercial, contou com as presenças do chefe do 4º Departamento de Polícia Civil, Rogério Melo Franco Assis Araújo, e do delegado regional, Paulo Sérgio Xavier Virtuoso. A iniciativa, batizada com o nome de "Vigilância geral", está prevista para começar na próxima semana, quando serão designadas duas equipes de policiais para atuação em dias específicos e em horários diversos na região central. O objetivo é identificar suspeitos de envolvimento em crimes e cumprir mandados de prisão.
Para o chefe do 4º Departamento, a nova estratégia vai impactar de forma positiva a ocorrência de delitos. "Esta reunião visa, sobretudo, ao aprimoramento dos trabalhos da Policia Civil e, certamente, trará excelentes resultados principalmente na contração dos índices de violência e também no aprimoramento da defesa social e aumento da sensação subjetiva de segurança pública para Juiz de Fora especificamente", destacou o delegado.
Vinte policiais irão integrar a ação, segundo explicou o delegado regional, Paulo Sérgio Virtuoso. "Uma patrulha irá trabalhar caracterizada e de forma ostensiva, enquanto a outra vai atuar descaracterizada, a fim de identificar infratores." Ele enfatizou que o trabalho é importante para a aproximação e a integração da Polícia Civil local com os órgãos privados, uma vez que foi possível detectar as principais necessidades a respeito da segurança no Centro. "Existe uma tendência de crescimento dos casos de roubos, principalmente em virtude da aproximação das festas de fim de ano. Então é fundamental ter essa canal de comunicação aberto com os comerciantes." A reunião contou com a participação de representantes do Sindicato do Comércio, do Centro Industrial, da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário