quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Capa da The Economist pergunta: "o Brasil estragou tudo?

São Paulo - O Brasil está novamente na capa da The EconomistA nova edição da revista, que acaba de ser divulgada e deve chegar hoje às bancas, mostra um Cristo Redentor voando desgovernado e pergunta: "o Brasil estragou tudo?".
É uma atualização da capa de 12 de novembro de 2009, que mostrava um Cristo saindo da pedra como um foguete com o título "O Brasil decola".
A reportagem de 14 páginas ainda não está disponível, mas uma prévia no site resume o conteúdo. A The Economist lembra que o Brasil passou quase incólume pela crise de 2008 e conseguiu crescer 7,5% em 2010, mas agora está estacionado em uma expansão anual do PIB em torno de 2%.
A revista também cita os protestos de junho e diz que os cidadãos do país estão insatisfeitos e tomaram as ruas contra o alto custo de vida, serviços públicos ruins e a ganância e corrupção dos políticos.
"Dilma Rousseff, presidente do Brasil, conseguirá reiniciar as máquinas? A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos vão ajudar a recuperação brasileira ou simplesmente trazer mais dívidas?", questiona o texto.
Nesta sexta-feira, a correspondente da revista no Brasil e autora da reportagem Helen Joyce vai responder a perguntas sobre o país através do Twitter.
No fim de 2012, a The Economist recomendou a saída de Guido Mantega do governo. Em junho deste ano, criticou a performance do ministro com ironia. No mesmo mês, uma reportagem de capa da revista disse que os protestos brasileiros e turcos tinham muito em comum.

Um comentário:

  1. FATO: Estabilidade do Plano Real, foi pro ralo graças ao modelo(Incompetência) PT de governar.
    Ela(Dilma) Herdou uma baita herança maldita de seu antecessor(Lula), e para ficar pior, ela piorou tudo com a incompetência do PT rsrsrsrsrsrsrsr São os fatos vindo a tona .................. Resumindo: Plano real foi pro ralo, tudo isso graças ao Modelo PT de governar.

    ResponderExcluir