quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Correios abre inscrições para patrocínio de projetos culturais


Correios
Estão abertas até o dia 19 de setembro as inscrições para o Sistema Aberto de Seleção de Patrocínios dos Correios. Serão R$ 35 milhões destinados à realização de projetos dos segmentos Artes Cênicas – Dança, Artes Cênicas – Teatro, Artes Visuais, Humanidades, Audiovisual e Música, com realização entre julho de 2014 e dezembro de 2015. Os interessados podem se inscrever no site da estatal.
Do total de projetos a serem contemplados, 10% é reservado a propostas de proponentes que se autodeclarem pretos e pardos, de acordo com definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na última seleção, os Correios receberam a inscrição de mais de 2 mil projetos.
A novidade deste ano é que todas as etapas serão realizadas de forma digital, sem necessidade de que os interessados enviem de projetos impressos, visando a redução do uso de papel e a preservação do meio ambiente. O resultado será divulgado em março de 2014, no Diário Oficial da União (DOU) e no site dos Correios.
De acordo com os Correios, a ação visa a fortalecer e divulgar a cultura brasileira, cumprindo seu papel como empresa pública. A seleção de projetos é feita por meio de editais públicos desde 2004, dando transparência à destinação dos recursos por meio de regras e critérios claros e objetivos para análise e escolha das propostas, além de possibilitar o acesso democrático de produtores e grupos a patrocínios da estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário