sábado, 14 de setembro de 2013

JOVENS DA CASA DO PEQUENO ARTISTA FAZEM ATIVIDADES NO CAMPO DO SÃO CARLOS

“Sexta Vip” - Jovens da Casa do Pequeno Artista participam de atividades esportivas no Bairro JK

Cerca de 80 jovens da Casa do Pequeno Artista (CPA) participaram, nesta sexta-feira, 13, de mais uma edição da “Sexta Vip”. Desta vez, o evento aconteceu fora da unidade, sendo realizado no Campo do São Carlos, localizado na Rua Francisco Gonçalves de Faria, 110, Bairro JK. Divididos em dois turnos, manhã e tarde, os adolescentes tiveram a oportunidade de praticar atividades esportivas em diversas modalidades.

Durante o passeio, que contou com a coordenação de cinco educadores, os adolescentes puderam jogaram futebol, queimada, vôlei, entre outras modalidades esportivas. “A ´Sexta Vip` é uma atividade diferenciada, que fazemos com os nossos adolescentes. Nesta edição, procuramos fazer exercícios ao ar livre, trabalhando o esporte como forma de lazer, socialização e integração do jovens”, salienta a coordenadora da CPA, Renata Oliveira.

Na próxima edição da “Sexta Vip”, no dia 20, os educadores de teatro e música irão trabalhar a musicalidade, através de canções escolhidas pelos próprios adolescentes da CPA.

O serviço

A Casa do Pequeno Artista é um serviço da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac). A unidade atende, diariamente, cerca de 150 adolescentes de 12 a 17 anos em situação de vulnerabilidade pessoal ou social. O equipamento oferece aos participantes oficinas de música, dança, comunicação artística, artes e informática. A CPA fica localizada na Rua Espírito Santo, 456 – 2° andar - Centro. O telefone de contato é o 3690-8336.


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314, ou com a Amac, pelo telefone 3690-7945.


SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário