sábado, 7 de setembro de 2013

Marinha detecta fraude em concurso que pode chegar a R$ 200 mil mensais

do BOL, em São Paulo
  • Reprodução
    Dados de prova da Marinha foram publicados em jornal fluminense
    Dados de prova da Marinha foram publicados em jornal fluminense
Foi suspenso o processo seletivo nacional para praticante de prático, responsáveis por realizar manobras em embarcações nos portos brasileiros, após a Marinha tomar conhecimento de fraude no concurso. A decisão foi tomada pela diretoria de Portos e Costas do órgão. As informações são do jornal "Folha de S. Paulo".

A investigação concluiu que "foram tornados públicos alguns dados das provas prático-orais" na internet e nos classificados de um jornal fluminense (foto acima). Em 12 de agosto, a Marinha havia instaurado uma sindicância para apurar os vazamentos das manobras da prova prática. 

O concurso, que teria 206 vagas distribuídas em 17 Estados brasileiros, seria realizado no próximo dia 6 de setembro. Mais de 200 candidatos estão na etapa final do teste suspenso.

O salário do profissional pode chegar a R$ 200 mil por mês, visto que a praticagem, profissão desconhecida pelos brasileiros, é obrigatória por lei no país e nenhuma embarcação de grande porte pode se mover num porto sem a orientação de um desses profissionais.

Os preços das manobras nos portos de Manaus e Santos, entre os mais movimentados do país, podem chegar a 15 mil dólares por hora, o que coloca o serviço como um dos mais caros do mundo.
(Com informações da "Folha de S. Paulo")

Leia mais em: http://zip.net/bxkRXs

Nenhum comentário:

Postar um comentário