quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Tupi vai à Fifa atrás de apoio no caso do massagista

19 de Setembro de 2013 - 18:22


Por Tribuna

O caso do jogo entre Tupi e Aparecidense-GO, disputado no dia 7 de setembro, em Juiz de Fora, ganhou repercussão internacional imediata, teve seu primeiro julgamento no início dessa semana e deve chegar à Fifa daqui a poucos dias. Com viagem marcada para a Europa, onde vai visitar alguns atletas dos quais é empresário, o diretor-executivo de futebol do Tupi, Alberto Simão, revelou nesta quinta-feira (19) que solicitou um encontro com representantes da entidade máxima do futebol mundial no dia 25 de setembro, próxima quarta, em busca de apoio para que a invasão do massagista goiano Esquerdinha, impedindo o gol da classificação do Carijó às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro aos 44 minutos do segundo tempo, não fique impune.
Também nesta quinta, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) protocolou seu recurso sobre a decisão da Primeira Comissão Disciplinar na última segunda-feira (16), que puniu a Aparecidense com a exclusão da Série D, enquadrando o clube goiano no artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "impedir o prosseguimento de partida que estiver disputando por qualquer forma". Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, o clube de Goiás deve ser julgado no artigo 243-A, "atuar de forma contrária à ética esportiva", no qual inicialmente havia sido denunciado e que prevê como punição multa e a anulação do confronto com a marcação de novo jogo.
Na última quarta-feira (18), a Aparecidense já havia recorrido da mesma decisão, pedindo a manutenção do resultado final da partida (que terminou com o placar de 2 a 2) e sua consequente classificação, ou que o jogo fosse anulado, e outro confronto, marcado. O caso será apreciado no Pleno do STJD em data ainda desconhecida. O departamento jurídico do Tupi espera ser comunicado oficialmente dos recursos para apresentar suas argumentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário