sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Posto da PM será reativado na praça do Largo do Riachuelo

03 de Outubro de 2013 - 21:01


Por Tribuna

O subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Sebastião Justino, anunciou nesta quinta-feira (3), durante a primeira reunião da campanha "Chega de violência", que o posto de polícia localizado na Praça do Riachuelo será reativado. O encontro foi proposto pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Vandir Domingos da Silva, em virtude das constantes ocorrências de violência no entorno do Largo do Riachuelo, como assaltos, tráfico de drogas e brigas de gangue, conforme denunciado pela Tribuna em 24 de setembro. Durante a reunião, estiveram presentes representantes do Poder Público municipal, da OAB, das polícias Civil e Militar, além de lojistas da região."Já fizemos um abaixo-assinado pedindo mais segurança para o local. Com a onda de violência, o ponto é depreciado, as vendas caem e a população se sente acuada", comentou Vandir.
Segundo o major Justino, dois sargentos ficarão responsáveis pelo patrulhamento na praça. Caso haja necessidade de registro do boletim de ocorrência, a pessoa será encaminhada ao Centro de Registro de Ocorrência Policial (Crop), no 3º andar do Santa Cruz Shopping, que permanecerá funcionando normalmente. Para o diretor do shopping, Luciano Sobrinho, o poder particular está agindo como um poder público na região. "Quando há situação de perigo, as pessoas correm para dentro do Santa Cruz. Temos 700 metros de monitoramento do lado de fora e conseguimos acompanhar o que acontece na praça, mas esse trabalho era para ser feito pela polícia."
Ainda durante a reunião, o secretário de Atividades Urbanas, Basileu Tavares, se comprometeu a realizar ações de melhoramento para a Feira de Economia Solidária, realizada na praça. "O evento inibe a atuação das gangues, e pretendemos aumentar a frequência com que ela é realizada, melhorar a estrutura e padronizar as barracas." Também durante o evento, lojistas expuseram os principais problemas enfrentados por conta da violência e pediram que a iluminação pública no entorno seja melhorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário