sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vândalos picham três ambulâncias em Juiz de Fora

11 de Outubro de 2013 - 20:03


Ação ocorreu na Rua Benjamin Constant em frente à sede do Samu

Por Tribuna

Três ambulâncias foram pichadas na madrugada desta sexta-feira (11) na cidade. Deste total, uma era equipada com UTI móvel, do Samu, e outras duas, terceirizadas, prestavam serviço de transporte inter-hospitalar no município. De acordo com a Secretaria de Saúde, as viaturas estavam estacionadas em frente à sede do Samu, na Rua Benjamin Constant 1.000, no Bairro Santa Helena, região central, e o ato de vandalismo teria ocorrido pouco depois da meia-noite.
Em razão do episódio, as ambulâncias não puderam circular por cerca de 12 horas. Neste período, houve o registro da ocorrência policial, análise da perícia técnica da Polícia Civil e limpeza dos veículos. Por este motivo, o serviço de transporte de pacientes entre hospitais da rede pública ficou comprometido pela manhã, causando atrasos, já que apenas cinco das sete ambulâncias puderam ir para as ruas. A UTI móvel do Samu, no entanto, foi substituída por uma reserva.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma enfermeira do Samu foi a primeira a encontrar os carros pichados e acionar a polícia. Em contato no local, os oficiais conversaram com o vigilante de um imóvel próximo. Ele teria observado três adolescentes, trajando casacos, aproximando-se dos veículos com objetos na mão semelhantes a latas de tinta spray. Apesar do rastreamento, eles não foram encontrados. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a subsecretária de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, Adriana Fagundes, alguma viaturas precisam ficar na rua para agilizar o atendimento dos pacientes. Ela explicou que na sede, que é alugada, há serviço de portaria 24 horas. Porém, o profissional não teria observado a ação dos vândalos. "Entendemos estas pichações como um ato isolado. Nunca aconteceu algo semelhante. Os porteiros terão que ter atenção redobrada a partir de agora", explicou Adriana, informando que as ambulâncias permanecerão no local até o mês de março do próximo ano. Depois deste período, o serviço será transferido para a sede do Samu regionalizado, que está sendo erguida nas dependências do Hospital Regional da Zona da Mata, em fase de construção no Bairro São Dimas, Zona Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário