sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Em Curitiba, Exército forma nova turma de batedores de escolta

O secretário estadual para assuntos da Copa 2014, Mario Celso Cunha, acompanhou nesta quinta-feira (31) a formação profissional de uma nova turma de batedores, integrada por 34 motociclistas. 

O curso foi realizado nas dependências do Quartel General do Exército, no bairro do Pinheirinho, em Curitiba. 

Participaram da formatura integrantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Especial do Exército e Secretaria municipal de Trânsito de Curitiba (Setran). “No total já são 60 motociclistas treinados e capacitados para as missões dos Grandes Eventos, especialmente para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, quando diversas autoridades e delegações estrangeiras estarão em nossa cidade”, destacou o comandante da 5ª Região Militar e 5ª Divisão de Exército, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell. 

Conforme o general Fernando Freitas, responsável pela coordenação dos assuntos da Copa do Mundo de 2014, este treinamento é muito forte, com o máximo de exigências, pois todos que recebem o documento de formatura estão aptos às missões mais qualificadas. 

Mario Celso Cunha destacou a importância dos batedores ao afirmar que esta ajuda que o Exército está proporcionando, qualificando estes motociclistas, com muitas horas de treinamento, deixa um legado para a nossa sociedade. 

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=77602&tit=Em-Curitiba-Exercito-forma-nova-turma-de-batedores-de-escolta

Nenhum comentário:

Postar um comentário